Chamadas indesejadas: especialista financeiro alerta sobre contratos telefônicos fraudulentos.
De acordo com um relatório de www.hellwegradio.de, a polícia e o centro de aconselhamento ao consumidor na vizinha Gütersloh estão atualmente alertando sobre empresas duvidosas ou fraudadores que querem forçar contratos caros a pessoas em nossa região por telefone. Esses golpes também ocorrem repetidamente no distrito de Soest. No entanto, as empresas não estão autorizadas a ligar para você não solicitadas para fins publicitários. O centro de aconselhamento ao consumidor no distrito de Soest recomenda, portanto, denunciar chamadas indesejadas e consultar a plataforma de relatórios da Agência Federal de Redes. Um possível impacto destas chamadas telefónicas duvidosas é a perda de confiança entre os consumidores. Se as pessoas são constantemente contatadas por golpistas e perdem tempo com ofertas fraudulentas, elas podem se tornar mais cautelosas...

Chamadas indesejadas: especialista financeiro alerta sobre contratos telefônicos fraudulentos.
Um possível impacto destas chamadas telefónicas duvidosas é a perda de confiança entre os consumidores. Se as pessoas forem contactadas repetidamente por burlões e perderem o seu tempo com ofertas fraudulentas, poderão tornar-se mais cautelosas e menos dispostas a responder à publicidade telefónica. Isto pode fazer com que empresas legítimas que fazem ofertas honestas tenham mais dificuldade em alcançar os seus potenciais clientes e vender os seus produtos ou serviços.
Além disso, o próprio mercado de publicidade telefónica poderá ser afetado. À medida que mais consumidores denunciam e lutam contra chamadas indesejadas, isso poderá levar a leis e regulamentos mais rigorosos para coibir tais fraudes. As empresas que utilizam publicidade telefónica poderão ter de cumprir regulamentos mais rigorosos e reconsiderar as suas práticas para cumprir os requisitos legais.
No geral, os consumidores devem estar vigilantes e denunciar chamadas telefônicas indesejadas para proteger a si próprios e a outras pessoas contra fraudes. O centro de aconselhamento ao consumidor no distrito de Soest oferece uma plataforma de relatórios na qual essas chamadas podem ser comunicadas. Esperamos que, através de uma maior sensibilização do público e de medidas adequadas por parte das autoridades, o mercado da publicidade telefónica possa tornar-se mais seguro e mais transparente.
Fonte: www.hellwegradio.de
Leia o artigo fonte em www.hellwegradio.de