Centro de aconselhamento ao consumidor escolhe Tuc Bake Rolls como o pacote enganoso do ano de 2023
De acordo com um relatório de www.ksta.de, o centro de aconselhamento ao consumidor de Hamburgo nomeou o Tuc Bake Rolls como o “Pacote Enganador do Ano 2023”. A razão para isto é que, após uma mudança de marca, os chips de pão da empresa Mondelez contêm menos conteúdo a um preço de venda mais elevado. Os Tuc Bake Rolls eram anteriormente vendidos sob a marca 7days, continham 250 gramas e custavam 1,39 euros. Após a mudança para a marca Tuc, o conteúdo foi reduzido para 150 gramas, mas o preço de venda subiu para 1,89 euros. Além desta alteração, muitos retalhistas aumentaram mesmo o preço para 1,99 euros. Isto significa que os consumidores têm agora pelo menos 127% mais...

Centro de aconselhamento ao consumidor escolhe Tuc Bake Rolls como o pacote enganoso do ano de 2023
De acordo com um relatório de www.ksta.de, o centro de aconselhamento ao consumidor de Hamburgo nomeou o Tuc Bake Rolls como “Pacote Enganador do Ano 2023”. A razão para isto é que, após uma mudança de marca, os chips de pão da empresa Mondelez contêm menos conteúdo a um preço de venda mais elevado.
Os Tuc Bake Rolls eram anteriormente vendidos sob a marca 7days, continham 250 gramas e custavam 1,39 euros. Após a mudança para a marca Tuc, o conteúdo foi reduzido para 150 gramas, mas o preço de venda subiu para 1,89 euros. Além desta alteração, muitos retalhistas aumentaram mesmo o preço para 1,99 euros. Isto significa que os consumidores estão agora a pagar pelo menos 127% mais pelas batatas fritas, enquanto o produto em si não mudou muito. Esse tipo de mudança não é observada apenas no Tuc Bake Rolls, mas também afeta um total de 104 produtos que foram identificados como embalagens enganosas em 2023.
O centro de aconselhamento ao consumidor apela, portanto, aos políticos para que tomem medidas para proteger os consumidores de tais truques. Propõe-se também reduzir a quantidade de ar permitida nas embalagens e rotular as quantidades de enchimento antigas e novas nas embalagens, a fim de criar transparência para os consumidores. Estas medidas poderiam não só ajudar a proteger os consumidores, mas também a conservar recursos.
Leia o artigo fonte em www.ksta.de