No geral, os defensores dos consumidores tornaram-se ativos já em 2022 e alertaram uma declaração publicitária como inadmissível, de modo que Roland Liebscher Bracht não pode mais se autodenominar o “especialista número 1 em dor”. Estas medidas são tomadas para proteger os consumidores de declarações e produtos enganosos.
O impacto desta decisão poderá ser significativo tanto para o mercado como para os consumidores. Em primeiro lugar, as empresas de cuidados de saúde e de gestão da dor que oferecem produtos semelhantes podem ser potencialmente afetadas por este caso. Poderá ser necessário que você verifique mais de perto suas declarações publicitárias e informações sobre produtos para garantir que elas cumpram os conselhos ao consumidor e os requisitos da legislação.
Por outro lado, os consumidores têm o direito de receber informações precisas e transparentes sobre os produtos de saúde, a fim de tomarem decisões de compra informadas. Ao combater as alegações publicitárias enganosas, os consumidores serão ajudados a evitar produtos que possam não ter o efeito prometido ou que possam mesmo ser prejudiciais para a sua saúde.
