Os centros de aconselhamento ao consumidor iniciam a semana de campanha nacional 'Money Focus Week' - palestras online gratuitas sobre temas financeiros.
De acordo com um relatório de www.stuttgarter-zeitung.de, os centros de aconselhamento ao consumidor estão a planear uma semana de ação a nível nacional para oferecer aos consumidores ajuda gratuita em questões financeiras. Esta “semana de foco no dinheiro” está marcada para acontecer de 22 a 26 de janeiro e inclui palestras online gratuitas sobre diversos temas. Os webinars gratuitos são oferecidos sobre cinco tópicos diferentes, incluindo “aposentadoria imobiliária”, “seguros importantes”, “planejamento de aposentadoria privada”, “investimento com ETFs” e “economia com um orçamento apertado”. Particularmente digna de nota é a nova oferta do Centro do Consumidor da Renânia-Palatinado sobre o tema “economizar com um orçamento apertado”, que foi introduzida em resposta à inflação persistentemente elevada. Os centros de aconselhamento ao consumidor utilizam a seguir a ferramenta de formação online Edudip, amiga da protecção de dados. O evento permite…

Os centros de aconselhamento ao consumidor iniciam a semana de campanha nacional 'Money Focus Week' - palestras online gratuitas sobre temas financeiros.
De acordo com um relatório de http://www.stuttgarter-zeitung.de, os centros de aconselhamento ao consumidor estão a planear uma semana de acção a nível nacional para oferecer aos consumidores ajuda gratuita em questões financeiras. Esta “semana de foco no dinheiro” está marcada para acontecer de 22 a 26 de janeiro e inclui palestras online gratuitas sobre diversos temas.
Os webinars gratuitos são oferecidos sobre cinco tópicos diferentes, incluindo “aposentadoria imobiliária”, “seguros importantes”, “planejamento de aposentadoria privada”, “investimento com ETFs” e “economia com um orçamento apertado”. Particularmente digna de nota é a nova oferta do Centro do Consumidor da Renânia-Palatinado sobre o tema “economizar com um orçamento apertado”, que foi introduzida em resposta à inflação persistentemente elevada. Os centros de aconselhamento ao consumidor utilizam a seguir a ferramenta de formação online Edudip, amiga da protecção de dados.
O evento permite que os participantes enviem perguntas que serão respondidas durante os webinars. Também existe a opção de tirar mais dúvidas no chat. O número máximo de participantes varia dependendo do centro de consumo que oferece a palestra e chega a 500 vagas para os webinars do centro de consumo de Baden-Württemberg.
Esta oferta dos centros de aconselhamento ao consumidor poderá ter um impacto positivo na educação e no conhecimento financeiro dos consumidores. Ao fornecer informações gratuitas e de alta qualidade sobre temas financeiros, os centros de aconselhamento ao consumidor ajudam a aumentar a conscientização e a saúde financeira das pessoas. Isto também poderia levar os consumidores a tomarem melhores decisões financeiras e a planearem melhor o seu futuro financeiro.
Leia o artigo original em www.stuttgarter-zeitung.de