Penalidade contratual contra Liebscher & Bracht: Centro de aconselhamento ao consumidor NRW bem-sucedido novamente
O centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia do Norte-Vestfália tomou novamente medidas com sucesso contra o fornecedor de terapia da dor Liebscher & Bracht. O tribunal regional de Frankfurt am Main impôs uma sanção contratual porque a empresa mais uma vez fez alegações publicitárias inadmissíveis de “suplementos nutricionais premium”. A Liebscher & Bracht já havia emitido uma declaração de cessar e desistir em março de 2022 que proibia certas alegações publicitárias de suplementos dietéticos. O centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia do Norte-Vestefália sublinha que as pessoas que sofrem de dores devem ser protegidas da publicidade enganosa. A declaração publicitária avisada dizia: “Seja estressado, com dor, velho, jovem, vegetariano, vegano, atleta ou mulher grávida – nossos suplementos nutricionais premium foram desenvolvidos para pessoas de todas as idades, em todas as fases da vida e com todos os hábitos de vida”. Os defensores do consumidor acharam esta afirmação quase...

Penalidade contratual contra Liebscher & Bracht: Centro de aconselhamento ao consumidor NRW bem-sucedido novamente
Die Verbraucherzentrale NRW ist erneut erfolgreich gegen den Schmerztherapie-Anbieter Liebscher & Bracht vorgegangen. Das Landgericht Frankfurt am Main hat eine Vertragsstrafe verhängt, da das Unternehmen erneut unzulässige Werbeaussagen für „Premium-Nahrungsergänzungsmittel“ gemacht hat. Bereits im März 2022 hatte Liebscher & Bracht eine Unterlassungserklärung abgegeben, die bestimmte Werbeaussagen für Nahrungsergänzungsmittel untersagte. Die Verbraucherzentrale NRW betont, dass schmerzgeplagte Menschen vor irreführender Werbung geschützt werden müssen.
A declaração publicitária avisada dizia: “Seja estressado, com dor, velho, jovem, vegetariano, vegano, atleta ou mulher grávida – nossos suplementos nutricionais premium foram desenvolvidos para pessoas de todas as idades, em todas as fases da vida e com todos os hábitos de vida”. Os defensores dos consumidores encontraram esta afirmação quase palavra por palavra na página inicial da empresa. O tribunal regional de Frankfurt am Main confirmou a violação da obrigação de cessar e desistir e impôs uma multa contratual de 4.000 euros.
Além da penalidade contratual, também foi reclamado que a Liebscher & Bracht não publicou críticas negativas e que uma promessa publicitária do produto “Pain-Free Press Set (Basic)” dava indevidamente a impressão de garantia de sucesso.
Em resposta ao aviso, Roland Liebscher-Bracht não pode mais se autodenominar o “especialista número 1 em dor” porque não é médico, mas sim engenheiro industrial.
Fonte: www.presseportal.de
Leia o artigo fonte em www.presseportal.de