Os clientes da Vodafone são ameaçados com aumentos de preços: um especialista financeiro faz uma avaliação clara.
De acordo com um relatório de www.rnd.de, muitos clientes da Vodafone receberam correio nas últimas semanas: foram informados de que as suas tarifas mensais de acesso à Internet aumentarão cinco euros. Isto afecta principalmente os clientes de rede fixa existentes, ou seja, clientes de DSL e clientes de cabo, e não se aplica a contratos de fibra óptica e de telefonia móvel. A Vodafone justifica o aumento de preços com o aumento dos custos globais e da inflação. O centro de aconselhamento ao consumidor está a considerar abrir um processo contra a Vodafone porque considera o aumento de preços ilegal e os clientes poderão receber de volta o dinheiro que pagaram a mais. Os clientes têm um direito especial de rescisão devido ao aumento do preço. Espera-se que este aumento de preços tenha um impacto significativo no mercado e nos consumidores. A Vodafone poderá oferecer aos clientes...

Os clientes da Vodafone são ameaçados com aumentos de preços: um especialista financeiro faz uma avaliação clara.
De acordo com um relatório de www.rnd.de,
Muitos clientes da Vodafone receberam correio nas últimas semanas: foram informados que as suas mensalidades de acesso à Internet aumentarão cinco euros. Isto afecta principalmente os clientes de rede fixa existentes, ou seja, clientes de DSL e clientes de cabo, e não se aplica a contratos de fibra óptica e de telefonia móvel. A Vodafone justifica o aumento de preços com o aumento dos custos globais e da inflação. O centro de aconselhamento ao consumidor está a considerar abrir um processo contra a Vodafone porque considera o aumento de preços ilegal e os clientes poderão receber de volta o dinheiro que pagaram a mais. Os clientes têm um direito especial de rescisão devido ao aumento do preço.
Espera-se que este aumento de preços tenha um impacto significativo no mercado e nos consumidores. A Vodafone poderá perder clientes que não aceitem o aumento de preço e rescindam o contrato recorrendo ao direito especial de resolução. Isso pode levar a uma queda nas vendas da empresa. Por outro lado, o aumento dos custos pode não ser aceite pelos clientes, o que poderá ter efeitos a longo prazo na fidelização e satisfação do cliente. A acção judicial planeada pelo centro de aconselhamento ao consumidor poderá conduzir a litígios que poderão afectar a imagem da Vodafone e possivelmente também conduzir a perdas financeiras.
Resta saber como a situação evolui e se a Vodafone irá rever a sua decisão para evitar ações judiciais. Em qualquer caso, os clientes devem acompanhar de perto a evolução da situação e prestar atenção se e como o aumento de preços afeta o seu contrato.
Leia o artigo fonte em www.rnd.de