Ação coletiva da Vodafone: Centro de aconselhamento ao consumidor está processando aumentos de preços em 2023
De acordo com um relatório de www.merkur.de, a Vodafone está enfrentando uma ação coletiva de centros de aconselhamento ao consumidor depois que a operadora de telefonia móvel aumentou os preços dos contratos atuais em 2023. As reclamações de clientes da Vodafone têm se acumulado desde maio de 2023, e mais de 10.000 clientes já se apresentaram para participar na ação coletiva contra a Vodafone. O súbito aumento de preços da Vodafone em maio de 2023 para clientes existentes com contratos de Internet ou telefone resultou em custos adicionais inesperados para os clientes. Os clientes que assinaram contrato de Internet antes de 15 de novembro de 2022 enfrentaram custos adicionais de 60 euros por ano. A Associação Federal de Organizações de Consumidores (vzbv) considerou isso...

Ação coletiva da Vodafone: Centro de aconselhamento ao consumidor está processando aumentos de preços em 2023
De acordo com um relatório de www.merkur.de, a Vodafone enfrenta uma ação coletiva de centros de aconselhamento ao consumidor depois que a operadora de telefonia móvel aumentou os preços dos contratos atuais em 2023. As reclamações de clientes da Vodafone têm se acumulado desde maio de 2023, e mais de 10.000 clientes já se apresentaram para participar na ação coletiva contra a Vodafone.
O súbito aumento de preços da Vodafone em maio de 2023 para clientes existentes com contratos de Internet ou telefone resultou em custos adicionais inesperados para os clientes. Os clientes que assinaram contrato de Internet antes de 15 de novembro de 2022 enfrentaram custos adicionais de 60 euros por ano. A Associação Federal das Organizações de Consumidores (vzbv) considerou este aumento de preços ilegal e anunciou a ajuizamento de uma ação coletiva. Até agora, mais de 10.000 clientes se apresentaram para participar na ação coletiva contra a Vodafone.
O impacto no mercado é significativo, uma vez que centenas de milhares de clientes já cancelaram os seus contratos com a Vodafone devido aos aumentos de preços. Isto poderá resultar numa perda significativa de clientes para a Vodafone e afetar a confiança na empresa. Além disso, a ação coletiva contra a Vodafone poderia fazer com que outros fornecedores de telefonia móvel reconsiderassem os seus termos contratuais e possivelmente evitassem aumentos de preços semelhantes, a fim de evitar problemas jurídicos semelhantes.
A participação na ação coletiva ainda está aberta aos clientes afetados, e a associação federal está fornecendo informações sobre o andamento do processo para dar a cada cliente da Vodafone a oportunidade de receber seu dinheiro de volta. O resultado da ação coletiva também mostrará como as operadoras de telefonia móvel lidarão com os aumentos de preços e as condições contratuais no futuro e poderá ter um efeito sinalizador para toda a indústria.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de