Tenha cuidado com lojas falsas ao comprar bicicletas online
Cuidado com lojas de bicicletas fraudulentas! O centro de aconselhamento ao consumidor alerta contra lojas como eradprofi.com e dá dicas sobre como reconhecer lojas falsas. Proteja-se contra fraudes online!

Tenha cuidado com lojas falsas ao comprar bicicletas online
Com a primavera, aumenta o desejo de muitas pessoas de tirar suas bicicletas do armazenamento de inverno e atualizá-las. Mas é aconselhável ter cautela ao procurar novas bicicletas ou acessórios, alerta o centro de aconselhamento ao consumidor de Hamburgo. Varejistas on-line fraudulentos atraem os consumidores com ofertas supostamente baratas de bicicletas, e-bikes e acessórios de alta qualidade de fabricantes de marcas. Após o pagamento, porém, chega o rude despertar: os produtos encomendados não são entregues e a loja online subitamente deixa de estar acessível. As lojas suspeitas incluem eradprofi.com, gravelbikede.com, fahrradmeierigm.com e bikeboys-onlineshop.net.
Recomenda-se não fazer encomendas a estes comerciantes questionáveis, pois o pagamento normalmente é feito por transferência bancária ou cartão de crédito, o que dificulta a recuperação do dinheiro. Os consumidores devem ser particularmente cuidadosos ao comprar produtos sazonais e verificar cuidadosamente possíveis lojas falsas. Segundo Julia Rehberg, do Centro do Consumidor de Hamburgo, é aconselhável verificar na loja com especial atenção se existem ofertas atrativas.
Para reconhecer lojas falsas, uma olhada superficial na impressão não é mais suficiente, pois muitas lojas online falsas são projetadas profissionalmente. Recomenda-se verificar o número de registo comercial da empresa no portal do registo comercial e ligar para o número de telefone constante do aviso legal. Também pode ser útil consultar a lista de lojas falsas do Centro do Consumidor de Hamburgo. Se os produtos já tiverem sido encomendados numa loja falsa, recomenda-se que contacte a instituição de crédito e tente recuperar o dinheiro e apresente imediatamente uma queixa-crime à polícia, por exemplo, à esquadra online da polícia em Hamburgo.