Cuidado com e-mails falsos do Commerzbank: como se proteger de solicitações de reembolso fraudulentas
O centro de aconselhamento ao consumidor alerta sobre um novo golpe que ameaça os clientes do Commerzbank. E-mails falsos pedem aos clientes que confirmem sua identidade para supostamente desbloquear uma conta. No entanto, o link para iniciar o reembolso leva a um site falso que rouba dados confidenciais. O centro de aconselhamento ao consumidor alerta contra a resposta a esses e-mails e recomenda movê-los diretamente para a pasta de spam. Conforme relata www.chip.de, esse golpe é uma forma de ataque de phishing em que os fraudadores tentam obter dados confidenciais de clientes do banco. Ao abrir links falsos ou inserir dados em sites falsos...

Cuidado com e-mails falsos do Commerzbank: como se proteger de solicitações de reembolso fraudulentas
O centro de aconselhamento ao consumidor alerta sobre um novo golpe que ameaça os clientes do Commerzbank. E-mails falsos pedem aos clientes que confirmem sua identidade para supostamente desbloquear uma conta. No entanto, o link para iniciar o reembolso leva a um site falso que rouba dados confidenciais. O centro de aconselhamento ao consumidor alerta contra a resposta a esses e-mails e recomenda movê-los diretamente para a pasta de spam.
Como www.chip.de relatado, esse golpe é uma forma de ataque de phishing em que os fraudadores tentam obter dados confidenciais de clientes do banco. Ao abrir links falsos ou inserir informações em sites falsos, esses golpistas podem causar muitos danos. Os clientes bancários devem, portanto, ter especial cuidado e não divulgar dados sensíveis caso recebam e-mails suspeitos. Esse golpe também pode afetar a confiança dos clientes na segurança do banco online. Os clientes podem ficar inseguros e menos dispostos a fazer operações bancárias online. Como resultado, o Commerzbank poderá sofrer uma perda de confiança e um declínio na utilização dos seus serviços online. É, portanto, importante que o banco tome medidas eficazes para proteger os seus clientes de tais fraudes e aumentar a confiança na segurança dos seus serviços online.
Leia o artigo fonte em www.chip.de