Por que o cartão ferroviário digital da Deutsche Bahn é um passo controverso
De acordo com um relatório de www.rnd.de, a Deutsche Bahn planeja oferecer o Bahncard apenas digitalmente por meio do aplicativo Bahn no futuro. Supõe-se que isso beneficie o meio ambiente ao economizar em cartões plásticos. Mas esta razão é alvo de críticas porque a quantidade de plástico criada por um cartão ferroviário é insignificante em comparação com outras fontes. Há também dúvidas sobre se a digitalização é realmente mais amiga do ambiente e não se destina simplesmente a reduzir custos. A mudança para cartões ferroviários digitais pode ser problemática para cerca de 40% dos clientes que anteriormente dependiam de cartões físicos. São pelo menos 5,1 milhões de titulares de Bahncard que…

Por que o cartão ferroviário digital da Deutsche Bahn é um passo controverso
De acordo com um relatório de www.rnd.de, a Deutsche Bahn planeja oferecer o Bahncard apenas digitalmente por meio do aplicativo Bahn no futuro. Supõe-se que isso beneficie o meio ambiente ao economizar em cartões plásticos. Mas esta razão é alvo de críticas porque a quantidade de plástico criada por um cartão ferroviário é insignificante em comparação com outras fontes. Há também dúvidas sobre se a digitalização é realmente mais amiga do ambiente e não se destina simplesmente a reduzir custos.
A mudança para cartões ferroviários digitais pode ser problemática para cerca de 40% dos clientes que anteriormente dependiam de cartões físicos. São pelo menos 5,1 milhões de titulares de Bahncard que dependem do cartão físico. Aponta-se também que é questionável a justificativa da ferrovia de que o aplicativo digital não pode ser esquecido ou perdido, pois os smartphones também podem ser perdidos.
O impacto desta alteração poderá, portanto, provocar reações negativas por parte dos clientes que dependem dos cartões físicos. Há também críticas à ferrovia sobre se a economia de plástico é realmente uma razão importante para a mudança.
Resta saber como os clientes reagirão a esta mudança e se a ferrovia levará em conta mais críticas e preocupações.
Leia o artigo fonte em www.rnd.de