Por que o seguro funeral muitas vezes faz pouco sentido para os idosos: especialista financeiro fornece informações sobre alternativas
De acordo com um relatório de www.ak-kurier.de, o seguro funeral pode ser uma proteção importante para os familiares sobreviventes num funeral, pois os custos podem atingir rapidamente os 3.000 a 5.000 euros. No entanto, este seguro muitas vezes faz pouco sentido para os idosos devido aos elevados prémios. O centro de aconselhamento ao consumidor recomenda, portanto, alternativas como planos de poupança, contratos com uma empresa funerária ou um contrato de prestação funerária. O seguro funeral é uma modalidade de seguro de vida patrimonial que oferece uma importância segurada entre 4.000 e 10.000 euros. Embora os prémios mensais sejam baixos, os pagamentos também não são muito elevados. Além disso, as contribuições aumentam com a idade, pois o risco de mortalidade também aumenta. O centro de aconselhamento ao consumidor…

Por que o seguro funeral muitas vezes faz pouco sentido para os idosos: especialista financeiro fornece informações sobre alternativas
De acordo com um relatório de www.ak-kurier.de,
O seguro funeral pode ser uma proteção importante para os familiares sobreviventes num funeral, pois os custos podem atingir rapidamente os 3.000 a 5.000 euros. No entanto, este seguro muitas vezes faz pouco sentido para os idosos devido aos elevados prémios. O centro de aconselhamento ao consumidor recomenda, portanto, alternativas como planos de poupança, contratos com uma empresa funerária ou um contrato de prestação funerária.
O seguro funeral é uma modalidade de seguro de vida patrimonial que oferece uma importância segurada entre 4.000 e 10.000 euros. Embora os prémios mensais sejam baixos, os pagamentos também não são muito elevados. Além disso, as contribuições aumentam com a idade, pois o risco de mortalidade também aumenta. O centro de aconselhamento ao consumidor recomenda, portanto, conhecer os custos exatos de um funeral e examinar alternativas.
Em alternativa à apólice de subsídio por morte, o centro de aconselhamento ao consumidor recomenda poupar uma determinada quantia todos os meses ou celebrar um contrato de prestação funerária com uma agência funerária. Em alguns estados federais também existe benefício por morte para servidores públicos federais. No caso dos necessitados, a assistência social também pode cobrir as despesas funerárias, caso os obrigados não as possam cobrir.
Independentemente dos preparativos para o funeral que você escolher, é importante registrar seus últimos desejos por escrito e torná-los acessíveis aos seus familiares. O centro de aconselhamento ao consumidor oferece aconselhamento telefónico às segundas e quartas-feiras e um guia sobre o tema “O que fazer se alguém morrer?”
Conclusão: O seguro funeral pode ser financeiramente oneroso, especialmente para os idosos. Vale a pena examinar alternativas como planos de poupança, contratos de assistência funerária ou recebimento de benefícios por morte de servidores públicos, a fim de garantir segurança financeira em caso de morte.
Leia o artigo fonte em www.ak-kurier.de