Como o orçamento do Estado influencia o orçamento do Centro do Consumidor de Bremen
De acordo com um relatório de www.butenunbinnen.de, o dinheiro do estado para aconselhamento orçamental e jurídico energético do centro de aconselhamento ao consumidor de Bremen já não está a ser utilizado. A oferta, que antes era financiada publicamente e gratuita, expirará no final do ano. A responsável pelo centro de aconselhamento ao consumidor, Annabel Oelmann, explica que o orçamento do país para 2024 provavelmente só será decidido em meados do próximo ano. Até lá, apenas são permitidas despesas essenciais e, portanto, os projetos não podem ser reiniciados ou prorrogados. O mesmo se aplica ao serviço de aconselhamento, que foi limitado desde o início até ao final de 2023 e teria de ser alargado para continuar a existir. O aconselhamento orçamental do centro de aconselhamento ao consumidor...

Como o orçamento do Estado influencia o orçamento do Centro do Consumidor de Bremen
De acordo com um relatório de www.butenunbinnen.de, o dinheiro do estado para aconselhamento orçamental e jurídico energético do centro de aconselhamento ao consumidor de Bremen já não está a ser utilizado. A oferta, que antes era financiada publicamente e gratuita, expirará no final do ano.
A responsável pelo centro de aconselhamento ao consumidor, Annabel Oelmann, explica que o orçamento do país para 2024 provavelmente só será decidido em meados do próximo ano. Até lá, apenas são permitidas despesas essenciais e, portanto, os projetos não podem ser reiniciados ou prorrogados. O mesmo se aplica ao serviço de aconselhamento, que foi limitado desde o início até ao final de 2023 e teria de ser alargado para continuar a existir.
O aconselhamento orçamental do centro de aconselhamento ao consumidor ajuda os consumidores a obter uma visão geral do seu orçamento familiar. Você pode obter ajuda de aconselhamento jurídico sobre energia se, por exemplo, os fornecedores de energia aumentarem seus preços ou as contas estiverem incorretas.
O impacto da perda de financiamento público no mercado e nos consumidores será provavelmente negativo. Os consumidores que dependiam de aconselhamento jurídico gratuito sobre orçamento e energia poderão agora ter de recorrer a alternativas pagas. Isto poderia aumentar as desigualdades sociais, uma vez que os consumidores com rendimentos mais baixos podem não ter acesso a serviços de aconselhamento.
Com essa restrição, os prestadores de serviços de consultoria pagos também podem se beneficiar ao conquistar uma base maior de clientes. Isto poderia levar a um aumento no custo desses serviços à medida que a demanda aumenta.
Acontecimentos recentes realçam a necessidade de um apoio público contínuo ao aconselhamento dos consumidores, a fim de garantir um serviço justo e acessível a todos os consumidores.
Leia o artigo fonte em www.butenunbinnen.de