Como posso reclamar na loja como um profissional e trocar coisas sem me preocupar com nervosismo? BILD fornece respostas. Especialista financeiro revela.
De acordo com um relatório de www.bild.de, pode ser muito chato se você tiver que reclamar de um presente de Natal ou se um produto comprado quebrar após pouco tempo. Mas como registrar uma reclamação na loja como um profissional? Como você troca seus nervos? E o que você deve fazer se o vendedor bloquear você? Existem diversas regulamentações legais relativas à troca e reclamação de produtos. Na Alemanha, se houver defeitos nos produtos, o consumidor geralmente tem direito à reparação, substituição da entrega, redução do preço de compra ou rescisão do contrato de compra. Isto se aplica se o defeito já existia no momento da compra ou dentro de dois...

Como posso reclamar na loja como um profissional e trocar coisas sem me preocupar com nervosismo? BILD fornece respostas. Especialista financeiro revela.
De acordo com um relatório de www.bild.de, pode ser muito chato se você tiver que reclamar de um presente de Natal ou se um produto que você comprou quebrar depois de pouco tempo. Mas como registrar uma reclamação na loja como um profissional? Como você troca seus nervos? E o que você deve fazer se o vendedor bloquear você?
Existem diversas regulamentações legais relativas à troca e reclamação de produtos. Na Alemanha, se houver defeitos nos produtos, o consumidor geralmente tem direito à reparação, substituição da entrega, redução do preço de compra ou rescisão do contrato de compra. Isto se aplica se o defeito já existia no momento da compra ou ocorreu dentro de dois anos a partir da data de compra.
Se o vendedor rejeitar a reclamação, você deve ser persistente e conhecer os seus direitos. É aconselhável conhecer antecipadamente os seus próprios direitos como consumidor e ser objetivo e firme ao lidar com o vendedor.
O impacto no mercado poderá ser o facto de os consumidores estarem mais dispostos a comprar a retalhistas que oferecem condições de troca e reclamação mais favoráveis ao cliente. As empresas que agem de forma orientada para o cliente e oferecem processos de reclamação justos podem, portanto, ter uma vantagem na concorrência.
Globalmente, é importante que os consumidores conheçam os seus direitos e, em caso de reclamação ou troca, atuem de forma objetiva e decisiva para fazer valer as suas reivindicações.
Fonte: www.bild.de
Leia o artigo fonte em www.bild.de