10 apólices de seguro caras que não valem a pena, de acordo com especialistas financeiros - verifique sua cobertura de seguro!
Segundo reportagem do www.t-online.de, o objetivo é saber quais seguros são realmente necessários e quais podem ser classificados como desnecessários. Os especialistas recomendam verificar regularmente a sua cobertura de seguro, pois muitas apólices no mercado são consideradas desnecessárias. Alguns dos seguros considerados desnecessários são o seguro patrimonial, o seguro de previdência privada, o seguro de pensão Riester e Rürup, o seguro funeral, o seguro de formação, o seguro de óculos, o seguro de passagens e o seguro de bagagem. Os seguros formadores de capital, como o seguro de vida por dotação e o seguro de pensões privado, apenas obtêm retornos baixos devido às baixas taxas de juro garantidas e às estruturas de custos não transparentes e sobrevalorizadas. As apólices de seguro de pensões Riester e Rürup também são supérfluas devido aos seus baixos retornos e às complexas regulamentações legais. Devido às crescentes contribuições em...

10 apólices de seguro caras que não valem a pena, de acordo com especialistas financeiros - verifique sua cobertura de seguro!
De acordo com um relatório de www.t-online.de, trata-se de descobrir quais seguros são realmente necessários e quais podem ser classificados como desnecessários. Os especialistas recomendam verificar regularmente a sua cobertura de seguro, pois muitas apólices no mercado são consideradas desnecessárias. Alguns dos seguros considerados desnecessários são o seguro patrimonial, o seguro de previdência privada, o seguro de pensão Riester e Rürup, o seguro funeral, o seguro de formação, o seguro de óculos, o seguro de passagens e o seguro de bagagem.
Os seguros formadores de capital, como o seguro de vida por dotação e o seguro de pensões privado, apenas obtêm retornos baixos devido às baixas taxas de juro garantidas e às estruturas de custos não transparentes e sobrevalorizadas. As apólices de seguro de pensões Riester e Rürup também são supérfluas devido aos seus baixos retornos e às complexas regulamentações legais. O seguro funeral é desnecessário como alternativa devido ao aumento das contribuições na velhice e à possibilidade de investir dinheiro em tempo hábil. Devido às elevadas taxas de aquisição e à baixa flexibilidade, o seguro de formação não oferece um retorno rentável em comparação com formas alternativas de investimento. Seguro de óculos, seguro de passagens e seguro de bagagem também são desnecessários, pois não oferecem cobertura adequada ou podem ser substituídos por outras opções de poupança e venda.
No geral, estas informações podem levar os consumidores a repensar as suas carteiras de seguros e a reduzir gastos desnecessários. As empresas que oferecem estes seguros poderão ver um retorno a outros produtos de seguros, enquanto os consumidores poderão beneficiar de opções de seguros mais baratas e eficazes.
Leia o artigo fonte em www.t-online.de