7 razões pelas quais você pode querer reconsiderar o investimento em seguros cibernéticos - especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.csoonline.com, o seguro cibernético tornou-se cada vez mais popular devido ao aumento das ameaças cibernéticas. Ainda assim, existem razões pelas quais algumas empresas devem evitar adquirir ou renovar uma apólice. Custos crescentes, requisitos mais rigorosos, limitações de cobertura e complexidade geral do contrato são apenas alguns deles. O aumento dos prémios devido ao aumento dos ataques de ransomware está a levar a aumentos massivos que estão a ser questionados pelos comités de risco. Ao mesmo tempo, a maioria das seguradoras já não está disposta a cobrir todas as perdas potenciais decorrentes de ransomware ou ataques cibernéticos patrocinados pelo Estado. Isto pode levar as empresas a reavaliarem o valor de uma apólice de seguro cibernético para os seus negócios. Os ataques de ransomware estão se tornando mais sofisticados...

7 razões pelas quais você pode querer reconsiderar o investimento em seguros cibernéticos - especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.csoonline.com, o seguro cibernético tornou-se cada vez mais popular devido ao aumento das ameaças cibernéticas. Ainda assim, existem razões pelas quais algumas empresas devem evitar adquirir ou renovar uma apólice. Custos crescentes, requisitos mais rigorosos, limitações de cobertura e complexidade geral do contrato são apenas alguns deles.
O aumento dos prémios devido ao aumento dos ataques de ransomware está a levar a aumentos massivos que estão a ser questionados pelos comités de risco. Ao mesmo tempo, a maioria das seguradoras já não está disposta a cobrir todas as perdas potenciais decorrentes de ransomware ou ataques cibernéticos patrocinados pelo Estado. Isto pode levar as empresas a reavaliarem o valor de uma apólice de seguro cibernético para os seus negócios.
Os ataques de ransomware estão se tornando cada vez mais sofisticados e podem causar danos generalizados. No entanto, as seguradoras têm dificuldade em quantificar o verdadeiro risco de ransomware, o que pode levar a exclusões e falta de cobertura. Além disso, as seguradoras também excluirão a cobertura para ataques cibernéticos patrocinados pelo Estado no futuro, o que reduz ainda mais a atratividade do seguro cibernético.
Algumas empresas também podem preferir outros métodos de proteção contra riscos cibernéticos, como a criação de pools de fundos em caso de eventos importantes. Outras empresas investem numa apólice de seguro cibernético sem realizar uma avaliação detalhada da sua postura de segurança por parte de prestadores profissionais de serviços de segurança cibernética.
A evolução do mercado e condições contratuais de seguros mais rigorosas podem levar as empresas a reavaliar a viabilidade do seguro cibernético e a considerar métodos alternativos de proteção contra riscos cibernéticos. Isto poderá ter implicações a longo prazo para a indústria de seguros cibernéticos e para o mercado global.
Leia o artigo fonte em www.csoonline.com