90% dos clientes de seguros estão interessados em produtos sustentáveis, mas apenas um em cada quatro já contratou um.
Os clientes de seguros têm um grande interesse em produtos de seguros sustentáveis, mas existe uma grande lacuna entre a oferta e a procura. Segundo um estudo, 90% dos clientes que desejam contratar um novo seguro nos próximos 12 meses estão interessados em produtos sustentáveis. No entanto, apenas 18 por cento dos inquiridos afirmaram ter sido abordados por uma seguradora sobre este assunto. Atualmente, apenas 24% dos clientes de seguros têm pelo menos uma apólice de seguro sustentável. No entanto, a disponibilidade para pagar mais por produtos sustentáveis é baixa, uma vez que apenas 19 por cento dos inquiridos estão dispostos a fazê-lo. De acordo com um relatório da EY EMEIA Financial Services, existem...

90% dos clientes de seguros estão interessados em produtos sustentáveis, mas apenas um em cada quatro já contratou um.
Os clientes de seguros têm um grande interesse em produtos de seguros sustentáveis, mas existe uma grande lacuna entre a oferta e a procura. Segundo um estudo, 90% dos clientes que desejam contratar um novo seguro nos próximos 12 meses estão interessados em produtos sustentáveis. No entanto, apenas 18 por cento dos inquiridos afirmaram ter sido abordados por uma seguradora sobre este assunto. Atualmente, apenas 24% dos clientes de seguros têm pelo menos uma apólice de seguro sustentável. No entanto, a disponibilidade para pagar mais por produtos sustentáveis é baixa, uma vez que apenas 19 por cento dos inquiridos estão dispostos a fazê-lo.
De acordo com um relatório da EY EMEIA Financial Services, existe um imenso potencial de mercado para produtos de seguros sustentáveis. No entanto, as companhias de seguros têm sido até agora bastante cautelosas e subestimaram a procura. Para 82 por cento dos inquiridos, o tema da sustentabilidade desempenha um papel relevante na sua próxima decisão de compra, independentemente da idade, género, educação ou rendimento. Para 84 por cento dos inquiridos, os aspectos de sustentabilidade também são relevantes para os produtos de seguros.
Existe uma grande base de clientes interessados em seguros sustentáveis, mas muitos clientes não sabem quais companhias de seguros são particularmente sustentáveis. 45 por cento deste grupo-alvo não consegue nomear uma companhia de seguros que considere particularmente sustentável. Portanto, 56 por cento destes entrevistados mudariam para uma nova companhia de seguros para obter um produto de seguro sustentável. Muitas vezes há falta de comunicação e aconselhamento sobre este assunto. Aconselhamento direcionado e informações de agentes qualificados são importantes para abordar e convencer clientes potenciais. De acordo com o estudo, 78% dos entrevistados consideram importante que o seu consultor de seguros tenha certificação oficial para produtos sustentáveis.
Mais de 77 por cento dos inquiridos afirmam estar dispostos a mudar para um produto de seguro sustentável, desde que não haja perdas em benefícios e condições. Na faixa etária de 18 a 34 anos, esse número chega a 81%. As razões apresentadas para a não mudança são a satisfação com o seguro atual e o esforço envolvido na mudança.
Os resultados do estudo mostram que o mercado segurador está a enfrentar mudanças fundamentais, impulsionadas pela necessidade dos clientes por produtos sustentáveis. As companhias de seguros devem agora explorar este potencial de mercado com um design de produto credível e transparente e uma comunicação convincente antes de ser explorado pelas InsurTechs emergentes.
Fonte: De acordo com relatório da www.ey.com
Leia o artigo fonte em www.ey.com