ADAC alerta: Altos custos de tratamento nas férias – é assim que você se protege!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

ADAC alerta para elevados custos de tratamento no estrangeiro. Informe-se sobre o seguro saúde internacional antes de suas próximas férias.

ADAC alerta: Altos custos de tratamento nas férias – é assim que você se protege!

Os turistas que viajam para países distantes devem estar atentos aos altos custos dos tratamentos médicos. A ADAC alerta urgentemente sobre as armadilhas financeiras no estrangeiro, especialmente em destinos de férias populares como o Egipto, a Turquia e os Emirados Árabes Unidos. O elevado custo do tratamento médico pode rapidamente colocar os viajantes numa situação dispendiosa se não estiverem preparados.

Particularmente alarmante é alto chip.de o aumento dos custos no Egipto, onde o tratamento ambulatorial se tornou 26,4% mais caro. Um exemplo: um segurado do ADAC teve que pagar mais de 13.700 euros por uma laceração nos EUA, e o tratamento de gastrite no Egito pode custar até 3.850 euros. Esses montantes deixam claro a importância de um seguro de saúde internacional adequado.

Por que o seguro saúde internacional é importante

O seguro de saúde legal cobre apenas os países da UE, bem como a Suíça, a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega. Em países como a Tailândia, o Egipto ou os EUA, os viajantes normalmente têm de cobrir todos os custos. Para evitar tais encargos financeiros, a ADAC recomenda a contratação de um seguro de saúde internacional válido em todo o mundo - exceto na Alemanha e no país de residência do segurado.

O seguro contratado antes de 9 de dezembro de 2019 oferece benefícios durante os primeiros 45 dias após a travessia da fronteira. Os contratos mais recentes oferecem proteção por até 63 dias, a partir do dia da partida. Um evento segurado ocorre em caso de tratamento médico necessário no exterior. Também estão cobertas complicações durante a gravidez ou em caso de morte no estrangeiro.

Serviço de informações médicas de viagens ADAC

Os viajantes podem contar com o extenso serviço de informações médicas de viagens da ADAC, que inclui mais de 20.000 médicos em 75 países. Os custos do tratamento são cobrados diretamente através do ADAC, o que significa que os segurados não precisam fazer grandes adiantamentos. Isto também minimiza o risco de fornecedores duvidosos. Além disso, podem ser solicitadas visitas domiciliares de médicos em muitos países.

A ADAC salienta que para internamentos superiores a 63 dias a cobertura do seguro é alargada até estar apto para o transporte. O seguro de saúde internacional também permite o reembolso de custos de tratamentos de câmara de pressão clinicamente necessários e oferece a opção de deduzir a cobertura do seguro dos impostos como despesas preventivas.

Os viajantes devem pesquisar e contratar um seguro de saúde internacional adequado antes de viajar para evitar situações desesperadoras. Caso tenha alguma dúvida sobre os produtos e serviços, você pode entrar em contato com a ADAC pelo telefone 089/76 76 66 32 (de segunda a sexta, das 8h às 18h) ou as informações podem ser encontradas no site adac.de disponível.