Desempregado aos 60 anos: você terá dinheiro suficiente até se aposentar? Especialista financeiro explica
De acordo com um relatório de www.merkur.de, aqueles que perdem o emprego na velhice enfrentam desafios e preocupações. Quais são as suas opções se você ficar desempregado aos 60 anos ou mais? O desemprego na velhice coloca desafios existenciais para muitas pessoas. Mas o subsídio de desemprego pode proporcionar um apoio financeiro importante se ficar desempregado repentinamente aos 60 anos. De acordo com um relatório da Stiftung Warentest, os desempregados com 58 anos ou mais têm direito a 24 meses de subsídio de desemprego I, desde que tenham estado segurados durante pelo menos 48 meses nos cinco anos anteriores. Para alguns desempregados mais velhos, o subsídio de desemprego I pode ser uma opção sensata, especialmente se...

Desempregado aos 60 anos: você terá dinheiro suficiente até se aposentar? Especialista financeiro explica
De acordo com um relatório de www.merkur.de,
Qualquer pessoa que perde o emprego na velhice enfrenta desafios e preocupações. Quais são as suas opções se você ficar desempregado aos 60 anos ou mais?
O desemprego na velhice coloca desafios existenciais para muitas pessoas. Mas o subsídio de desemprego pode proporcionar um apoio financeiro importante se ficar desempregado repentinamente aos 60 anos. De acordo com um relatório da Stiftung Warentest, os desempregados com 58 anos ou mais têm direito a 24 meses de subsídio de desemprego I, desde que tenham estado segurados durante pelo menos 48 meses nos cinco anos anteriores. Para alguns desempregados mais velhos, o subsídio de desemprego I pode ser uma opção sensata, especialmente se for superior à pensão de reforma esperada. Além disso, uma possível dedução da pensão pode ser reduzida à medida que a pensão de velhice for solicitada mais tarde, de acordo com o Seguro de Pensões Alemão.
Em média, o subsídio de desemprego I ascende a cerca de 60 por cento do salário líquido anterior, o que pode constituir um importante apoio financeiro para os desempregados mais velhos. Além disso, a pensão de reforma esperada aumenta porque a agência de emprego paga as contribuições para o seguro de pensão. No entanto, os desempregados são obrigados a procurar emprego ou a participar em medidas de integração profissional para receberem o subsídio de desemprego.
Existem regulamentos especiais para os desempregados que recebem prestações de cidadão e o direito às prestações de cidadão termina o mais tardar quando atingem o limite de idade legal para o seguro de pensão. Em certos casos, uma pensão por invalidez também pode ser uma opção sensata, especialmente se você estiver enfrentando problemas de saúde.
Globalmente, pode dizer-se que o subsídio de desemprego I pode oferecer um apoio financeiro importante a partir dos 60 anos, mas as necessidades individuais e a pensão de velhice esperada são decisivas para a escolha entre o subsídio de desemprego e a reforma antecipada.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de