Acidentes de trabalho no home office: o que é segurado e como devem proceder os atingidos?
De acordo com um relatório de www.t-online.de, é possível que os acidentes no escritório doméstico sejam considerados acidentes de trabalho e, portanto, sejam cobertos pelo seguro legal de acidentes. Por exemplo, uma queda no caminho da cama ou da mesa da cozinha para o trabalho em casa é considerada acidente de trabalho. Interrupções no horário de trabalho, por ex. para acompanhar os filhos à escola, também estão segurados. No entanto, ir ao banheiro e comer sozinho não é seguro. Estas regulamentações têm efeitos potencialmente de longo alcance no mercado de trabalho e na forma como muitas pessoas trabalham. Devido ao aumento dos escritórios em casa, especialmente durante a pandemia de Corona, o número de potenciais acidentes de trabalho fora do local de trabalho tradicional está a aumentar. Isso poderia...

Acidentes de trabalho no home office: o que é segurado e como devem proceder os atingidos?
De acordo com um relatório de www.t-online.de, é possível que os acidentes no home office sejam considerados acidentes de trabalho e, portanto, estejam cobertos pelo seguro legal de acidentes. Por exemplo, uma queda no caminho da cama ou da mesa da cozinha para o trabalho em casa é considerada acidente de trabalho. Interrupções no horário de trabalho, por ex. para acompanhar os filhos à escola, também estão segurados. No entanto, ir ao banheiro e comer sozinho não é seguro.
Estas regulamentações têm efeitos potencialmente de longo alcance no mercado de trabalho e na forma como muitas pessoas trabalham. Devido ao aumento dos escritórios em casa, especialmente durante a pandemia de Corona, o número de potenciais acidentes de trabalho fora do local de trabalho tradicional está a aumentar. Isto poderia levar a um aumento nas reclamações e pagamentos de seguros de acidentes, o que, por sua vez, poderia aumentar os custos para empresas e companhias de seguros.
É importante que os funcionários conheçam a regulamentação aplicável e ajam rapidamente para reivindicar a cobertura do seguro em caso de acidente durante o trabalho em casa. Esta informação também deve ser comunicada pelos empregadores para tornar claros os direitos e responsabilidades dos trabalhadores. Ao aumentar a informação e sensibilizar todos os envolvidos, o risco de litígios jurídicos e de incerteza relativamente à cobertura do seguro quando se trabalha a partir de casa pode ser reduzido.
Leia o artigo fonte em www.t-online.de