Os cortadores de grama estão se tornando mais caros: o seguro obrigatório leva a custos mais elevados para os jardineiros amadores
Para jardineiros amadores, cortar a grama pode ficar mais caro no futuro. De acordo com os planos do governo federal, máquinas de trabalho autopropelidas, como cortadores de grama, deverão estar sujeitas a seguro a partir de 23 de dezembro de 2023. Isso significa que o seguro também é exigido para cortadores de grama conduzidos em propriedades públicas. Quem descumprir esta obrigação comete contra-ordenação e pode ser punido com multa ou até pena de prisão. No entanto, a Associação Geral de Seguradores (GDV) afirma que a atual solução de seguros é suficiente. Na maioria dos casos, as máquinas de trabalho estão cobertas pelo seguro de responsabilidade civil do proprietário do veículo. Até à data, não houve casos conhecidos em que a cobertura do seguro de responsabilidade civil geral não fosse suficiente. De acordo com…

Os cortadores de grama estão se tornando mais caros: o seguro obrigatório leva a custos mais elevados para os jardineiros amadores
Para jardineiros amadores, cortar a grama pode ficar mais caro no futuro. De acordo com os planos do governo federal, máquinas de trabalho autopropelidas, como cortadores de grama, deverão estar sujeitas a seguro a partir de 23 de dezembro de 2023. Isso significa que o seguro também é exigido para cortadores de grama conduzidos em propriedades públicas. Quem descumprir esta obrigação comete contra-ordenação e pode ser punido com multa ou até pena de prisão.
No entanto, a Associação Geral de Seguradores (GDV) afirma que a atual solução de seguros é suficiente. Na maioria dos casos, as máquinas de trabalho estão cobertas pelo seguro de responsabilidade civil do proprietário do veículo. Até à data, não houve casos conhecidos em que a cobertura do seguro de responsabilidade civil geral não fosse suficiente.
De acordo com a Diretiva da UE sobre Seguro de Responsabilidade Civil de Veículos Automotores (“Diretiva KH”, UE 2021/2118), a lei alemã deve ser alterada para introduzir seguro obrigatório para máquinas de trabalho autopropelidas.
A proposta de regulamento poderá ter impacto no mercado dos cortadores de relva. Como o seguro exige custos adicionais para proprietários de cortadores de grama, muitos consumidores podem escolher outras opções para cortar grama, como usar cortadores de grama elétricos ou a gasolina. Isso poderia reduzir a demanda por cortadores de grama.
Fonte: De acordo com um relatório de t-online.de, link
Leia o artigo fonte em www.t-online.de