Perspectivas de recuperação: As seguradoras de vida esperam melhores negócios em 2024 através do aumento das taxas de juros e de contratos de poupança mais atraentes.
De acordo com um relatório da www.capital.de, a indústria de seguros pode esperar melhores negócios no próximo ano. Apesar dos encargos económicos e da incerteza económica, o clima na indústria foi prejudicado. A análise mostra que as previsões para 2024 ainda são bastante positivas. Espera-se um regresso, em particular, no sector dos seguros de vida, uma vez que os contratos de poupança estão a tornar-se novamente atraentes devido ao aumento das taxas de juro. O impacto no setor de seguros pode ser influenciado por vários fatores. Segundo especialistas, há esperança de que os clientes voltem a ter mais dinheiro disponível para seguros devido à queda da inflação e ao aumento dos salários. Isso pode levar a uma recuperação no negócio de seguros...

Perspectivas de recuperação: As seguradoras de vida esperam melhores negócios em 2024 através do aumento das taxas de juros e de contratos de poupança mais atraentes.
De acordo com um relatório de www.capital.de,
O setor de seguros pode esperar melhores negócios no próximo ano. Apesar dos encargos económicos e da incerteza económica, o clima na indústria foi prejudicado. A análise mostra que as previsões para 2024 ainda são bastante positivas. Espera-se um regresso, em particular, no sector dos seguros de vida, uma vez que os contratos de poupança estão a tornar-se novamente atraentes devido ao aumento das taxas de juro.
O impacto no setor de seguros pode ser influenciado por vários fatores. Segundo especialistas, há esperança de que os clientes voltem a ter mais dinheiro disponível para seguros devido à queda da inflação e ao aumento dos salários. Isto poderá levar a uma recuperação da actividade seguradora, particularmente nas áreas dos riscos biométricos, seguros de vida e pensões. Os contratos de poupança também estão novamente a tornar-se mais atrativos devido aos aumentos das taxas de juro por parte do Banco Central Europeu. As seguradoras podem prometer retornos mais elevados e estão até a planear aumentar a taxa de juro máxima para 1% a partir de 2025.
Contudo, nem todas as áreas da indústria de seguros são igualmente influenciadas positivamente. Observa-se uma tendência negativa nos seguros de bens e acidentes devido ao aumento dos custos. As contribuições aumentam e oneram os consumidores. Prevê-se também que os custos dos seguros de saúde privados aumentem à medida que os tratamentos médicos se tornam mais caros e a esperança de vida aumenta.
Globalmente, pode dizer-se que o sector dos seguros enfrenta desafios, mas também pode beneficiar de desenvolvimentos positivos. Resta saber como as previsões para o próximo ano realmente impactarão o mercado, o consumidor e a indústria.
Leia o artigo fonte em www.capital.de