BaFin impõe uma sobretaxa de capital ao seguro de vida Signal Iduna devido a deficiências de TI
De acordo com um relatório de www.procontra-online.de, a Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin) adicionou uma sobretaxa de capital ao requisito de capital de solvência da Signal Iduna Lebensversicherung a.G. fixo. Isto ocorreu devido a deficiências na organização empresarial da seguradora, nomeadamente na área de TI. A BaFin descreveu estas deficiências como a razão para a fixação do prémio de capital, porque teoricamente aumentam o risco suportado pela seguradora. Segundo o BaFin, as ordens contra o Signal Iduna estão em vigor desde 13 de novembro. A seguradora deve agora pagar um prémio de capital para cumprir o aumento do requisito de capital de solvência. Quando questionado, Signal Iduna afirmou que a maioria dos detectados...

BaFin impõe uma sobretaxa de capital ao seguro de vida Signal Iduna devido a deficiências de TI
De acordo com um relatório de www.procontra-online.de, a Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin) adicionou uma sobretaxa de capital ao requisito de capital de solvência da Signal Iduna Lebensversicherung a.G. fixo. Isto ocorreu devido a deficiências na organização empresarial da seguradora, nomeadamente na área de TI. A BaFin descreveu estas deficiências como a razão para a fixação do prémio de capital, porque teoricamente aumentam o risco suportado pela seguradora.
Segundo o BaFin, as ordens contra o Signal Iduna estão em vigor desde 13 de novembro. A seguradora deve agora pagar um prémio de capital para cumprir o aumento do requisito de capital de solvência. Mediante solicitação, a Signal Iduna afirmou que a maior parte das deficiências identificadas já haviam sido corrigidas e a sobretaxa de capital havia sido aceita. A seguradora está confiante de que as deficiências serão sanadas em breve.
Esta medida da BaFin mostra que a autoridade de supervisão tomará medidas mais rigorosas no futuro caso existam deficiências na organização empresarial das companhias de seguros. A BaFin vê isto como medidas de segurança adicionais para cobrir riscos, não como uma penalidade.
A determinação da sobretaxa de capital e a divulgação pública das deficiências podem levar à perda de confiança na Signal Iduna e possíveis consequências financeiras para a empresa. Isto também poderia afetar a competitividade da seguradora. A indústria como um todo poderá ser afectada por medidas de supervisão mais rigorosas, uma vez que a BaFin sinaliza que será mais rigorosa na monitorização das companhias de seguros no futuro.
No geral, a medida da BaFin mostra que a autoridade supervisora leva a sério o cumprimento dos regulamentos e normas do setor de seguros e está preparada para tomar medidas consistentes em caso de deficiências. Isto poderia levar a uma maior estabilidade e segurança no mercado de seguros a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.procontra-online.de