Pequenos danos ao carro: quando um relatório de seguro é realmente necessário
De acordo com um relatório de www.waz.de, o tribunal distrital de Viersen decidiu que, em caso de pequenos danos no carro, uma simples estimativa de custos é suficiente em vez de um relatório pericial. O limite para danos menores foi fixado em 1.000 euros. Esta decisão tem implicações para o setor de seguros, bem como para os proprietários de automóveis. As companhias de seguros podem economizar custos porque não precisam mais pagar por relatórios caros nesses casos menores. Por outro lado, os proprietários de automóveis devem agora ter o cuidado de não contratar um perito para fazer uma avaliação em caso de danos menores, pois este não será reembolsado pela seguradora. O impacto no mercado pode ser que a procura por avaliações diminua à medida que...

Pequenos danos ao carro: quando um relatório de seguro é realmente necessário
De acordo com um relatório de www.waz.de, o Tribunal Distrital de Viersen decidiu que, em caso de pequenos danos no automóvel, é suficiente uma simples estimativa de custos em vez de um relatório pericial. O limite para danos menores foi fixado em 1.000 euros.
Esta decisão tem implicações para o setor de seguros, bem como para os proprietários de automóveis. As companhias de seguros podem economizar custos porque não precisam mais pagar por relatórios caros nesses casos menores. Por outro lado, os proprietários de automóveis devem agora ter o cuidado de não contratar um perito para fazer uma avaliação em caso de danos menores, pois este não será reembolsado pela seguradora.
O impacto no mercado poderá ser a diminuição da procura por avaliações, uma vez que o seguro já não as paga. Isso poderia levar ao encolhimento do mercado de especialistas automotivos. Os consumidores devem estar cientes de que, em caso de danos menores, só poderão apresentar estimativas de custos e não serão mais reembolsados pelos relatórios.
No geral, esta decisão pode levar a uma mudança nas práticas de seguros e no mercado de avaliação automotiva. Os proprietários de automóveis devem ser claros sobre o que é coberto pelo seu seguro em caso de danos menores e quais os custos que terão de cobrir. Isto pode levar a uma mudança na abordagem de liquidação de sinistros.
Leia o artigo fonte em www.waz.de