Vazamento de dados na Provincial: Pedidos de indenização e consulta inicial com Dr. Stoll & Sauer
De acordo com um relatório do www.presseportal.de, a seguradora Provinzial e dezenas de milhares de seus clientes foram vítimas de um ataque cibernético. Uma violação de dados resultou no roubo de informações pessoais, incluindo nome e sobrenome, data de nascimento e número de identificação fiscal. Números de Seguro Social, informações de filhos e cônjuges e assinaturas também podem ter sido roubados. O ataque foi realizado através do software de transferência MOVEit, o que também gerou falhas de segurança em outras empresas. Os afetados têm direito a indenização. A fuga de dados na Provincial é um incidente grave com consequências potencialmente de longo alcance. Os dados roubados podem ser usados por criminosos para lançar ataques de phishing aos consumidores. Ao roubar informações pessoais, como assinaturas, os consumidores estão no controle...

Vazamento de dados na Provincial: Pedidos de indenização e consulta inicial com Dr. Stoll & Sauer
De acordo com um relatório de www.presseportal.de,
A seguradora Provinzial e dezenas de milhares de seus clientes foram vítimas de um ataque cibernético. Uma violação de dados resultou no roubo de informações pessoais, incluindo nome e sobrenome, data de nascimento e número de identificação fiscal. Números de Seguro Social, informações de filhos e cônjuges e assinaturas também podem ter sido roubados. O ataque foi realizado através do software de transferência MOVEit, o que também gerou falhas de segurança em outras empresas. Os afetados têm direito a indenização.
A fuga de dados na Provincial é um incidente grave com consequências potencialmente de longo alcance. Os dados roubados podem ser usados por criminosos para lançar ataques de phishing aos consumidores. Ao roubar informações pessoais, como assinaturas, os consumidores perderam o controle dos seus dados confidenciais. Isso pode levar a danos agudos e de longo prazo para as pessoas afetadas.
A série de vazamentos de dados vinculados ao software de transferência MOVEit sugere que este software é uma porta de entrada para hackers. Outras empresas afetadas incluem o Deutsche Bank, o Postbank e o portal de comparação Verivox. O impacto no mercado e nos consumidores é preocupante, pois prejudica ainda mais a confiança na segurança dos dados das empresas.
Do ponto de vista jurídico, as pessoas afetadas têm direito a compensação, especialmente através da decisão inovadora em matéria de proteção de dados do Tribunal de Justiça Europeu. Os especialistas do escritório de advocacia Dr. Stoll & Sauer recomendam que os consumidores afetados se informem e verifiquem suas opções de indenização. O caso Provincial é mais uma prova de que a protecção de dados é uma questão urgente que afecta tanto as empresas como os consumidores. Os riscos de fugas de dados são significativos e devem, portanto, ser levados a sério.
Leia o artigo fonte em www.presseportal.de