Ações do Deutsche Bank disparam: novo sinal de compra após cessar-fogo!
Deutsche Bank regista ganhos após cessar-fogo no Médio Oriente; DAX sobe, reações positivas do mercado em junho de 2025.
Ações do Deutsche Bank disparam: novo sinal de compra após cessar-fogo!
Após o fim dos combates entre Israel e o Irão, os mercados registaram um notável movimento de recuperação. Como deraktionaer.de relatado, as ações do Deutsche Bank registraram um ganho de preço significativo e geraram um sinal de compra. Este sinal positivo é particularmente notável porque as preocupações anteriores sobre uma possível escalada no Médio Oriente, especialmente depois dos bombardeamentos norte-americanos contra as instalações nucleares do Irão, perturbaram os investidores.
O presidente dos EUA, Donald Trump, intermediou um cessar-fogo entre Israel e o Irão, fazendo com que todos os índices de referência dos EUA fechassem acima de 1%. O DAX subiu 1,6%, para 23.641,58 pontos. Os mercados nervosos expressaram alívio, uma vez que a incerteza sobre possíveis escaladas, como o encerramento do Estreito de Ormuz, foi eliminada por enquanto.
Reações positivas do mercado
As ações do Deutsche Bank subiram 5,3%, tornando-as a segunda melhor ação no DAX, superadas apenas pela Heidelberg Materials, que subiu 6,1%. O volume negociado do Deutsche Bank foi de 8,1 milhões de ações, acima da média de 30 dias de 6,5 milhões de ações. A ação ultrapassou o limite superior da tendência lateral em 24,83 euros, o que gerou um novo sinal de compra. Do ponto de vista dos analistas, a valorização favorável da ação, com um rácio preço-lucro (P/L) de 9, e o seu caminho para o máximo anual de 25,50 euros também são encorajadores.
O sentimento empresarial positivo na Alemanha, que segundo o Instituto Ifo atingiu o seu nível mais elevado em mais de um ano, reforça a visão optimista dos investidores. Além disso, o novo governo federal está a planear investimentos em infraestruturas de mais de 500 mil milhões de euros, o que levará a novos ganhos de preços na indústria da construção e, portanto, também na Heidelberg Materials.
Desenvolvimentos do mercado em detalhes
- Rüstungswerte wie Rheinmetall, Hensoldt und Renk verloren zwischen 3,1 und 3,4 Prozent.
- Reiseaktien erholten sich signifikant: Tui stiegen um 10,6 Prozent, Lufthansa um 6,5 Prozent.
- Continental-Aktien fielen um 2,9 Prozent aufgrund eines gesenkten Margenziels und der Trennung von Contitech.
- Aurubis-Aktien stiegen um 8,1 Prozent nach einer positiven Empfehlung der Investmentbank Oddo BHF.
- Hornbach Holding Aktien legten um 7,5 Prozent nach positiven Quartalszahlen zu.
Os mercados celebram o cessar-fogo e os sinais positivos da economia, sugerindo um clima mais optimista para os investidores. Ainda não se sabe se esta tendência continuará, mas as tendências actuais na construção e nas viagens mostram progressos promissores.