Os números simples: quão perigosa é realmente a sexta-feira 13 para as suas finanças?
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, Gothaer Versicherung apresentou uma análise das suas estatísticas de sinistros das últimas sextas-feiras, que caíram no dia 13 do mês. Os resultados desta investigação mostram que nenhum dano significativamente maior foi relatado na sexta-feira, dia 13, do que nos outros dias. O número médio de sinistros na área de clientes particulares da seguradora rondou os 530 sinistros por dia, sendo ainda menor o número de sinistros reportados às sextas-feiras do que no dia 13. Isto sugere que a superstição em torno do “dia de azar” de sexta-feira 13 tem pouco ou nenhum impacto nas reivindicações reais. Embora houvesse…

Os números simples: quão perigosa é realmente a sexta-feira 13 para as suas finanças?
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, Gothaer Versicherung apresentou uma análise de suas estatísticas de sinistros das últimas sextas-feiras, que caíram no dia 13 do mês. Os resultados desta investigação mostram que nenhum dano significativamente maior foi relatado na sexta-feira, dia 13, do que nos outros dias.
O número médio de sinistros na área de clientes particulares da seguradora rondou os 530 sinistros por dia, sendo ainda menor o número de sinistros reportados às sextas-feiras do que no dia 13. Isto sugere que a superstição em torno do “dia de azar” de sexta-feira 13 tem pouco ou nenhum impacto nas reivindicações reais.
Embora tenha havido dias de semana com mais danos relatados nos últimos anos, sexta-feira não foi particularmente afetada. Além disso, o número de sextas-feiras que caem no dia 13 de um mês é limitado num ano civil. Este ano haverá apenas mais um “dia de azar” no dia 13 de outubro.
Face a estes números, pode-se dizer que a superstição em torno da sexta-feira 13 não tem impacto mensurável no número de reclamações. Isto poderá levar a que menos pessoas viajem com mais cuidado por razões puramente supersticiosas no futuro, o que poderá ter um impacto positivo na actividade económica normal. A indústria seguradora poderia até beneficiar da desmistificação desta data, apresentando dados transparentes que reduzissem os receios e potenciais preocupações dos clientes.
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de