Revolução digital: é assim que a Aon está garantindo o futuro dos nossos data centers!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Saiba como a Aon aborda riscos complexos de data centers com soluções digitais e impulsiona o investimento em IA e segurança cibernética.

Revolução digital: é assim que a Aon está garantindo o futuro dos nossos data centers!

Numa altura em que a infra-estrutura digital mundial está em rápida expansão, a Aon apresenta um novo programa de seguros para data centers. Os investimentos crescentes são inspirados, entre outras coisas, pela evolução da inteligência artificial e da computação em nuvem, bem como pela elevada procura contínua de capacidade informática. Isto emerge de uma declaração recente da Aon, que sublinha a necessidade de soluções integradas no panorama dos seguros.

A solução DCLP lançada pela Aon visa enfrentar os desafios que os clientes enfrentam devido a perfis de risco cada vez mais complexos. É dada especial atenção aos riscos decorrentes de construção, frete, incidentes cibernéticos e operações. Esta nova solução integrada promete fornecer às empresas segurança e suporte abrangentes.

Investimentos europeus em tecnologias digitais

Esta decisão ocorre no âmbito do programa de trabalho Europa Digital (DIGITAL) para o período 2025-2027. O programa DIGITAL tem prioridades amplas, incluindo o reforço da resiliência cibernética de infraestruturas críticas, incluindo centros de dados e hospitais. No futuro, os centros de inovação digital (EDIH) na UE serão apoiados, a fim de promover o progresso digital das empresas.

Foco na resiliência cibernética e nas competências digitais

Um objetivo central do programa DIGITAL é desenvolver ainda mais as competências digitais nas instituições de ensino da UE e facilitar uma identidade digital europeia. A Comissão planeia também melhorar os serviços públicos digitais no setor e promover abordagens inovadoras, como a iniciativa Destination Earth para a gestão climática e de crises.

Com um orçamento total de 8,1 mil milhões de euros para o período 2021-2027, o programa DIGITAL posiciona-se como o primeiro programa de financiamento da UE centrado exclusivamente nas tecnologias digitais. Estes fundos são complementados por investimentos de outros programas da UE, como o Horizonte Europa e o InvestEU. As primeiras convocatórias DIGITAIS estão previstas para abril de 2025, seguidas de outras neste ano.

Globalmente, estes desenvolvimentos mostram que tanto a esfera pública como a privada estão a responder cada vez mais à necessidade de infraestruturas digitais seguras e de proteção contra riscos, a fim de garantir um cenário digital seguro e sustentável. Isto também definirá o rumo para a transformação digital da Europa nos próximos anos.

Para mais informações sobre os últimos desenvolvimentos no setor segurador e as iniciativas da Comissão Europeia, pode consultar os artigos de Jornal comercial e Representação da UE ser consultado.