Ofertas de seguros digitais só recebem notas satisfatórias – pesquisa Bitkom 2023.
De acordo com um relatório de www.versicherungsbote.de, a transformação digital na indústria seguradora é um fator crucial que é cada vez mais esperado pelos clientes. No entanto, de acordo com um estudo da associação industrial Bitkom, as ofertas digitais das seguradoras receberam apenas nota 4, com tendência para “satisfatória”. A complexidade dos produtos é um problema particular. O estudo também mostra que quase 80% dos alemães já contrataram seguros online. No entanto, muitas pessoas acham que conseguir um diploma online é complicado. 43 por cento dos entrevistados disseram que adquirir seguro através de canais online era “muito complicado” ou “um tanto complicado”. Uma grande maioria...

Ofertas de seguros digitais só recebem notas satisfatórias – pesquisa Bitkom 2023.
De acordo com um relatório de www.versicherungsbote.de,
A transformação digital na indústria seguradora é um fator crucial e cada vez mais esperado pelos clientes. No entanto, de acordo com um estudo da associação industrial Bitkom, as ofertas digitais das seguradoras receberam apenas nota 4, com tendência para “satisfatória”. A complexidade dos produtos é um problema particular.
Além disso, o estudo mostra que quase 80% dos alemães já contrataram seguros online. No entanto, muitas pessoas acham que conseguir um diploma online é complicado. 43 por cento dos entrevistados disseram que adquirir seguro através de canais online era “muito complicado” ou “um tanto complicado”. Uma grande maioria também é cética em relação ao processamento de sinistros totalmente digital porque preferiria ter contato com um representante humano.
Estes resultados sinalizam que a indústria seguradora ainda tem alguns desafios a superar no que diz respeito às suas ofertas digitais. Tendo em conta estes dados, é fundamental que as companhias de seguros continuem a otimizar as suas ofertas digitais para satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes. Caso contrário, correm o risco de que novos intervenientes digitais, como a Amazon ou a Tesla, que já entraram no mercado, se estabeleçam ainda mais e desafiem as seguradoras estabelecidas pela quota de mercado.
Leia o artigo fonte em www.versicherungsbote.de