A indústria seguradora europeia está a acelerar a digitalização para garantir a satisfação do cliente e aumentar a eficiência: um estudo de mercado realizado pelo ISG revela os planos.
De acordo com um relatório da www.it-daily.net, dois terços dos executivos da indústria seguradora europeia planeiam acelerar os seus programas de digitalização para melhorar a satisfação dos clientes e a eficiência operacional à medida que a recessão continua a aproximar-se. O foco está em muitas áreas, incluindo canais de pagamento, segurança cibernética, realidade aumentada/virtual e inteligência artificial. Os investimentos estão a crescer de forma particularmente forte na área da inteligência artificial (IA), e a maioria dos inquiridos espera novos aumentos nos fundos de investimento nesta área. O aumento do investimento em tecnologias digitais pretende ajudar a enfrentar os maiores desafios empresariais, nomeadamente a aquisição de novos clientes e a fidelização dos existentes...

A indústria seguradora europeia está a acelerar a digitalização para garantir a satisfação do cliente e aumentar a eficiência: um estudo de mercado realizado pelo ISG revela os planos.
De acordo com um relatório de www.it-daily.net, dois terços dos executivos de seguros europeus planeiam acelerar os seus programas de digitalização para melhorar a satisfação dos clientes e a eficiência operacional à medida que a recessão continua a aproximar-se. O foco está em muitas áreas, incluindo canais de pagamento, segurança cibernética, realidade aumentada/virtual e inteligência artificial. Os investimentos estão a crescer de forma particularmente forte na área da inteligência artificial (IA), e a maioria dos inquiridos espera novos aumentos nos fundos de investimento nesta área.
O aumento do investimento em tecnologias digitais pretende ajudar a superar os maiores desafios empresariais, nomeadamente a aquisição de novos clientes e a fidelização dos existentes. Os aumentos de eficiência na área de gestão de dados de clientes e os investimentos em segurança cibernética desempenham um papel importante. Além disso, a gestão de talentos é um fator crucial à medida que as seguradoras competem por especialistas de TI altamente qualificados.
Estes investimentos planeados e o foco na transformação digital terão um impacto de longo alcance no mercado e na indústria seguradora como um todo. O uso crescente de tecnologias de IA, AR/VR e um melhor gerenciamento de dados de clientes aumentarão a eficiência e melhorarão ainda mais os serviços para os clientes. Ao mesmo tempo, o aumento dos investimentos em segurança cibernética ajudará a construir a confiança dos clientes e a cumprir os requisitos regulamentares. Além disso, a competição por talentos de TI desafiará a indústria a atrair e reter funcionários qualificados.
Os investimentos planeados e as prioridades estratégicas irão, portanto, mudar a dinâmica competitiva no setor de seguros e impulsionar a digitalização para atender às novas necessidades dos clientes.
Leia o artigo fonte em www.it-daily.net