Roubos de bicicletas abalam a Suíça: bicicletas caras à vista - os danos explodem. O que os especialistas financeiros dizem sobre isso.
De acordo com um relatório de www.landbote.ch, os roubos de bicicletas na Suíça parecem não só estar a aumentar, mas também a tornar-se cada vez mais dispendiosos. As bicicletas e e-bikes de alta qualidade, em particular, são alvos atraentes para gangues organizadas. Uma seguradora está até a ameaçar aumentar os prémios devido aos custos exorbitantes das bicicletas roubadas. Conforme mencionado no artigo, o número de bicicletas e e-bikes roubadas na Suíça aumenta constantemente. De acordo com as estatísticas criminais, os roubos de bicicletas são difíceis de resolver e a quantidade de danos na Francónia está a aumentar ainda mais rapidamente do que o número de roubos. Isto se deve em parte à crescente popularidade das bicicletas elétricas, que representam bens roubados atraentes. Os móveis,…

Roubos de bicicletas abalam a Suíça: bicicletas caras à vista - os danos explodem. O que os especialistas financeiros dizem sobre isso.
De acordo com um relatório de www.landbote.ch,
Os roubos de bicicletas na Suíça parecem não só estar a aumentar, mas também a tornar-se cada vez mais dispendiosos. As bicicletas e e-bikes de alta qualidade, em particular, são alvos atraentes para gangues organizadas. Uma seguradora está até a ameaçar aumentar os prémios devido aos custos exorbitantes das bicicletas roubadas.
Conforme mencionado no artigo, o número de bicicletas e e-bikes roubadas na Suíça aumenta constantemente. De acordo com as estatísticas criminais, os roubos de bicicletas são difíceis de resolver e a quantidade de danos na Francónia está a aumentar ainda mais rapidamente do que o número de roubos. Isto se deve em parte à crescente popularidade das bicicletas elétricas, que representam bens roubados atraentes. Segundo o relatório, a Mobiliar, líder de mercado nesta área, deverá pagar este ano 31 milhões de francos por bicicletas roubadas, duplicando em cinco anos em relação a 2017, quando era de apenas 15 milhões. A Axa Insurance ainda relata que no ano passado lhe foram comunicados danos por roubo de bicicletas, totalizando quase 18 milhões de francos, o que representa um aumento de 40 por cento em relação ao ano anterior.
O aumento dos sinistros por roubo poderá impactar os consumidores, pois as seguradoras podem ser forçadas a aumentar os prêmios para cobrir o custo dos sinistros. Os fabricantes de bicicletas elétricas já estão respondendo ao aumento dos roubos oferecendo recursos de segurança como cartões SIM, rastreamento por GPS e códigos de partida do motor. No entanto, tais medidas podem resultar em custos adicionais para os consumidores.
A taxa crescente de roubo de bicicletas nas cidades também poderá ter um impacto negativo no mercado das bicicletas e das bicicletas elétricas, ao minar a confiança dos consumidores na segurança e no valor dos seus investimentos. É importante que a indústria e as seguradoras trabalhem em conjunto para desenvolver medidas preventivas e melhorar a segurança das bicicletas e e-bikes. Isto poderia ajudar a aumentar a confiança dos consumidores e a manter a estabilidade do mercado.
Leia o artigo original em www.landbote.ch