Especialista financeiro alerta: Seguradoras alemãs em grave crise - a inflação e o aumento dos custos estão a pesar sobre a indústria.
De acordo com um relatório de www.versicherungsbote.de, as seguradoras alemãs estão numa fase difícil. O chefe da HUK-Coburg, Klaus-Jürgen Heitmann, descreveu o mercado como “brutal”, já que as seguradoras de veículos motorizados aumentam os prêmios devido à alta inflação e ao aumento dos custos de sinistros e ainda esperam perdas. Isto leva a uma guerra de preços e à relutância dos consumidores, levando as seguradoras a esperar ficar no vermelho. Os novos negócios no sector dos seguros de vida já entraram em colapso porque os aforradores têm mais alternativas com o aumento das taxas de juro no mercado de capitais. Além disso, o limite do seguro obrigatório para seguros de saúde privados abrangentes está a aumentar, o que limita a base potencial de clientes. O chefe da Generali Alemanha, Giovanni Liverani, enfatiza a necessidade de apoio governamental para garantir ...

Especialista financeiro alerta: Seguradoras alemãs em grave crise - a inflação e o aumento dos custos estão a pesar sobre a indústria.
De acordo com um relatório de www.versicherungsbote.de, as seguradoras alemãs estão numa fase difícil. O chefe da HUK-Coburg, Klaus-Jürgen Heitmann, descreveu o mercado como “brutal”, já que as seguradoras de veículos motorizados aumentam os prêmios devido à alta inflação e ao aumento dos custos de sinistros e ainda esperam perdas. Isto leva a uma guerra de preços e à relutância dos consumidores, levando as seguradoras a esperar ficar no vermelho.
Os novos negócios no sector dos seguros de vida já entraram em colapso porque os aforradores têm mais alternativas com o aumento das taxas de juro no mercado de capitais. Além disso, o limite do seguro obrigatório para seguros de saúde privados abrangentes está a aumentar, o que limita a base potencial de clientes. O chefe da Generali Alemanha, Giovanni Liverani, enfatiza a necessidade de apoio governamental no seguro contra riscos naturais, uma vez que o aumento dos preços dos seguros residenciais e da proteção contra riscos naturais está colocando pressão sobre as seguradoras.
Os problemas no mercado de seguros estão a ser monitorizados pelo regulador europeu de seguros EIOPA, que pretende introduzir um painel para monitorizar o desenvolvimento de riscos naturais. Isto mostra que são necessários apoio governamental e mais prevenção para superar os desafios do mercado de seguros.
Leia o artigo fonte em www.versicherungsbote.de