Conselho de Especialistas Financeiros: Novos contratos da cidade de Mindelheim trazem custos mais elevados para seguros de construção
De acordo com um relatório de www.augsburger-Allgemeine.de, a cidade de Mindelheim enfrenta desafios relacionados com o seu seguro de construção. Depois que a seguradora anterior Helvetia Schweizerische Versicherungs-AG cancelou o contrato por “razões de política comercial”, a cidade teve que colocar o contrato novamente em licitação. Depois que o novo fornecedor Signal Iduna e a seguradora Württemberger envolvida não quiseram continuar o contrato, a cidade teve que encontrar uma nova seguradora. A oferta mais barata veio da Câmara de Seguros da Baviera, mas também implicou custos mais elevados. A proteção de seguros contra danos provocados por tempestades e granizo está a tornar-se mais cara, e a cidade também subscreveu um seguro contra riscos naturais que cobre danos causados por forças naturais, como erupções vulcânicas. A situação em…

Conselho de Especialistas Financeiros: Novos contratos da cidade de Mindelheim trazem custos mais elevados para seguros de construção
De acordo com um relatório de www.augsburger-Allgemeine.de,
A cidade de Mindelheim enfrenta desafios relacionados com o seu seguro de edifícios. Depois que a seguradora anterior Helvetia Schweizerische Versicherungs-AG cancelou o contrato por “razões de política comercial”, a cidade teve que colocar o contrato novamente em licitação. Depois que o novo fornecedor Signal Iduna e a seguradora Württemberger envolvida não quiseram continuar o contrato, a cidade teve que encontrar uma nova seguradora. A oferta mais barata veio da Câmara de Seguros da Baviera, mas também implicou custos mais elevados. A proteção de seguros contra danos provocados por tempestades e granizo está a tornar-se mais cara, e a cidade também subscreveu um seguro contra riscos naturais que cobre danos causados por forças naturais, como erupções vulcânicas.
A situação em Mindelheim mostra que os prémios de seguro para edifícios urbanos podem aumentar, especialmente devido aos dispendiosos danos causados pela água no passado. Prevê-se que o custo mais elevado do novo seguro irá sobrecarregar o orçamento da cidade e poderá levar a poupanças noutras áreas. Este caso também destaca a necessidade de proteção contra desastres naturais, como erupções vulcânicas, o que significa custos financeiros adicionais para a cidade. Isto também poderia levar outras cidades a rever os seus contratos de seguro e potencialmente a preparar-se para custos mais elevados e riscos adicionais.
Leia o artigo original em www.augsburger- Allgemeine.de