Negligência grave no inverno - cobertura de seguro em risco?
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, existe actualmente uma quantidade invulgarmente elevada de neve no sul da Alemanha, causando perturbações no trânsito e problemas no sector dos seguros. De acordo com o ADAC, não existe um requisito geral para pneus de inverno na Alemanha, mas sim um regulamento situacional que estabelece que você só pode dirigir com pneus de inverno em gelo preto, neve escorregadia e lama. Quando ocorrem acidentes, as seguradoras verificam cuidadosamente se houve negligência grave e, em alguns contratos, a negligência grave é excluída. O seguro só se aplica se os pneus incorretos tiverem impacto no acidente. No caso de um acidente no gelo negro, os feridos no acidente devem ser parcialmente culpados. As seguradoras cobrem danos...

Negligência grave no inverno - cobertura de seguro em risco?
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, existe actualmente uma quantidade invulgarmente elevada de neve no sul da Alemanha, causando perturbações no trânsito e problemas no sector dos seguros. De acordo com o ADAC, não existe um requisito geral para pneus de inverno na Alemanha, mas sim um regulamento situacional que estabelece que você só pode dirigir com pneus de inverno em gelo preto, neve escorregadia e lama. Quando ocorrem acidentes, as seguradoras verificam cuidadosamente se houve negligência grave e, em alguns contratos, a negligência grave é excluída. O seguro só se aplica se os pneus incorretos tiverem impacto no acidente.
No caso de um acidente no gelo negro, os feridos no acidente devem ser parcialmente culpados. As companhias de seguros cobrem os danos dependendo do tipo e extensão, embora em caso de negligência grave, a descida para uma classe pior de não sinistro seja inevitável.
Atualmente, as companhias de seguros têm muito que fazer para resolver os danos causados pela nevasca extrema. Por isso, é aconselhável conduzir com especial cuidado em condições climatéricas de inverno e tomar as precauções de segurança prescritas para evitar acidentes graves.
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de