Hannover Re a caminho de lucros recordes, apesar de dispendiosos desastres naturais
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, a terceira maior resseguradora do mundo, Hannover Re, obteve um lucro de bons 439 milhões de euros no terceiro trimestre. Apesar dos dispendiosos desastres naturais, a empresa está no caminho certo para obter lucros recordes este ano. O CEO Jean-Jacques Henchoz espera que a Hannover Re ganhe pelo menos 1,7 mil milhões de euros durante o ano inteiro. Em particular, as fortes tempestades no norte de Itália e os incêndios florestais na ilha havaiana de Maui originaram custos significativos no terceiro trimestre. Tal como outras grandes seguradoras, a Hannover Re tem calculado os seus números de negócios de acordo com as novas normas contabilísticas desde este ano. Este desenvolvimento tem implicações significativas tanto para o mercado de resseguros quanto...

Hannover Re a caminho de lucros recordes, apesar de dispendiosos desastres naturais
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, a terceira maior resseguradora do mundo, Hannover Re, obteve um lucro de bons 439 milhões de euros no terceiro trimestre. Apesar dos dispendiosos desastres naturais, a empresa está no caminho certo para obter lucros recordes este ano. O CEO Jean-Jacques Henchoz espera que a Hannover Re ganhe pelo menos 1,7 mil milhões de euros durante o ano inteiro. Em particular, as fortes tempestades no norte de Itália e os incêndios florestais na ilha havaiana de Maui originaram custos significativos no terceiro trimestre. Tal como outras grandes seguradoras, a Hannover Re tem calculado os seus números de negócios de acordo com as novas normas contabilísticas desde este ano.
Este desenvolvimento tem várias implicações para o mercado de resseguros, bem como para os consumidores e para a indústria como um todo. Os elevados custos das catástrofes naturais podem levar ao aumento dos prémios de resseguro à medida que as empresas procuram recuperar as suas perdas. Isto poderia levar a um aumento dos custos a longo prazo para os consumidores que dependem de uma cobertura de seguro sólida. Além disso, isto também poderá ter impacto em todo o setor segurador, uma vez que as empresas poderão ter de repensar as suas avaliações de risco e estratégias de gestão para minimizar tais impactos financeiros no futuro.
No geral, o desenvolvimento da Hannover Re mostra como os desastres naturais podem ter impactos financeiros significativos na indústria de seguros. Isto realça a necessidade de uma avaliação de risco robusta e de uma gestão de risco adequada para proteger a estabilidade financeira das empresas e os interesses dos consumidores.
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de