Seguro de recheios domésticos 2022: Allianz lidera o ranking, Provincial pontua em vendas
De acordo com um relatório de www.versicherungsjournal.de, as seguradoras de recheios domésticos alcançaram cerca de 3,4 mil milhões de euros em prémios brutos emitidos com 27,2 milhões de contratos em 2022. A Allianz lidera o ranking à frente da Generali, seguida pela Provinzial e pela Huk-Coburg VVaG. Huk-Coburg-Allgemeine e LVM registraram as taxas de crescimento mais fortes, enquanto Provinzial teve o menor crescimento de prêmios. De acordo com as “Estatísticas da Indústria de Seguros Alemã 2023” da GDV, os seguros de recheios domésticos alemães tinham cerca de 27,2 milhões de contratos em stock no final de 2022, o que corresponde a um aumento de 0,5 por cento em relação ao ano anterior. A maioria das apólices é detida pela Allianz Versicherungs-AG, seguida pela Generali Deutschland Versicherung AG e Huk-Coburg...

Seguro de recheios domésticos 2022: Allianz lidera o ranking, Provincial pontua em vendas
De acordo com um relatório de www.versicherungsjournal.de, as seguradoras de recheios domésticos alcançaram cerca de 3,4 mil milhões de euros em prémios brutos emitidos com 27,2 milhões de contratos em 2022. A Allianz lidera o ranking à frente da Generali, seguida pela Provinzial e pela Huk-Coburg VVaG. Huk-Coburg-Allgemeine e LVM registraram as taxas de crescimento mais fortes, enquanto Provinzial teve o menor crescimento de prêmios.
De acordo com as “Estatísticas da Indústria de Seguros Alemã 2023” da GDV, os seguros de recheios domésticos alemães tinham cerca de 27,2 milhões de contratos em stock no final de 2022, o que corresponde a um aumento de 0,5 por cento em relação ao ano anterior. A maioria das apólices é mantida pela Allianz Versicherungs-AG, seguida pela Generali Deutschland Versicherung AG e pelo Huk-Coburg Liability Support Fund for Motorized Officials Deutschlands a.G.
Em termos de evolução das carteiras de contratos, a Allianz e a Huk-Coburg-Allgemeine registaram os maiores aumentos absolutos, enquanto a Provinzial registou a maior descida. Em termos percentuais, o Huk-Coburg-Allgemeine e o LVM foram os que mais aumentaram, enquanto o Provinzial registou a maior descida.
A análise dos volumes de prémios mostra que a Allianz e a Generali estão em primeiro e segundo lugar nesta área, seguidas pela Provinzial, Axa, R+V e LVM. A evolução dos prémios varia entre prestadores, com LVM, DEVK Allgemeine e Allianz a registarem as taxas de aumento mais elevadas.
Os diferentes desenvolvimentos levaram a algumas mudanças de posição nos rankings, com Huk-Coburg-Allgemeine e DEVK Allgemeine subindo em relação ao ano anterior.
Globalmente, a análise dos dados de mercado mostra que a indústria de seguros residenciais na Alemanha é dinâmica, com diferentes prestadores a registarem diferentes taxas de crescimento e declínio. Isto também se reflete nas mudanças nas classificações. Resta saber como estes desenvolvimentos impactarão o mercado, os consumidores e a indústria no futuro.
Leia o artigo original em www.versicherungsjournal.de