Seguro de recheio doméstico como a melhor proteção contra roubo nas férias - dicas de especialistas financeiros
Se joias, um telefone celular ou um laptop forem roubados de um quarto de hotel arrombado - ou de um apartamento de férias trancado - os moradores desses quartos terão sorte no infortúnio. Porque, segundo a Associação de Segurados BdV, trata-se de roubo. E aqui o seguro de recheio doméstico é a melhor proteção. Isso significa que os itens trazidos de casa e roubados durante uma viagem no país ou no exterior estão segurados. O melhor é consultar a seguradora. No entanto, o BdV também afirma que algumas seguradoras excluem dinheiro e valores. Pode valer a pena dar uma olhada mais de perto no contrato. Mesmo quem passa as férias...

Seguro de recheio doméstico como a melhor proteção contra roubo nas férias - dicas de especialistas financeiros
É melhor entrar em contato com sua seguradora
No entanto, o BdV também afirma que algumas seguradoras excluem dinheiro e valores. Pode valer a pena dar uma olhada mais de perto no contrato.
Quem passa as férias em autocaravana ou optou por uma viagem marítima com cabine de navio como alojamento de férias também pode perguntar à seguradora se a protecção anti-roubo é suficiente.
Não proteger objetos de valor é “grosseiramente negligente”
Mas a cabine do navio ou um quarto de hotel trancado nem sempre é a cena do crime. Também pode ser a toalha de praia na praia ou um banco de parque. Se os viajantes esquecerem ou deixarem telefones celulares etc. desprotegidos lá - ou seja, não trancados ou algo semelhante - eles provavelmente estarão sem sorte.
Porque se os ladrões põem as mãos no saque sem problemas, para as companhias de seguros isso é “negligencia grosseira causando danos” e os segurados que são roubados não recebem nada.
No entanto, a situação é completamente diferente quando os perpetradores obrigam os viajantes a entregar os seus bens de valor. Segundo o BdV, o seguro de recheio da casa classifica isso como extorsão predatória – e o prejuízo seria reembolsado pelo valor de reposição.
De acordo com um relatório de www.br.de,
Como especialista em negócios, é importante enfatizar a importância de verificar os termos e condições do seu seguro residencial antes de embarcar em uma viagem. Especialmente quando se trata de viagens de férias, os viajantes devem certificar-se de que objetos de valor, como dinheiro e joias, estejam incluídos na cobertura do seguro. Além disso, é aconselhável certificar-se de que a proteção contra roubo é suficiente para tipos de alojamento não convencionais, como uma casa móvel ou uma cabine de navio.
Outro aspecto importante é o comportamento dos viajantes durante as férias. Definitivamente, você deve evitar deixar objetos de valor desprotegidos ou sem vigilância, pois isso representa negligência grave e pode não ser coberto pelo seguro. Os viajantes devem sempre certificar-se de manter seus objetos de valor seguros para estarem protegidos em caso de roubo.
Por fim, cabe ressaltar que o seguro de recheio reembolsará o prejuízo pelo valor de reposição em caso de extorsão predatória. Esta informação é importante para viajantes que ficam em áreas com maior risco de roubo. Por isso, vale a pena consultar as condições do seu seguro de recheio doméstico antes de iniciar uma viagem e, se necessário, consultar a seguradora para estar bem protegido em caso de roubo.
Leia o artigo fonte em www.br.de