Inundações e seguros: como os danos são cobertos e o que fazer - dicas do Centro do Consumidor de Bremen.
De acordo com um relatório de www.butenunbinnen.de, a situação das inundações em Bremen e na região continua tensa e muitos dos afetados estão se perguntando qual seguro cobrirá os danos. De acordo com o centro de aconselhamento ao consumidor de Bremen, é necessário um seguro contra riscos naturais para danos na casa ou nos móveis, que é contratado como seguro adicional ao edifício e/ou seguro de recheio doméstico. No entanto, muitas vezes acontece que os desastres naturais não são segurados por muitas companhias de seguros. O seguro automóvel pagará pelos carros que forem levados pela água, desde que você tenha pelo menos cobertura parcial. Em caso de danos, é importante prevenir maiores danos e documentar tudo. Também é possível…

Inundações e seguros: como os danos são cobertos e o que fazer - dicas do Centro do Consumidor de Bremen.
De acordo com um relatório de www.butenunbinnen.de, a situação das inundações em Bremen e na região continua tensa e muitos dos afetados estão se perguntando qual seguro cobrirá os danos. De acordo com o centro de aconselhamento ao consumidor de Bremen, é necessário um seguro contra riscos naturais para danos na casa ou nos móveis, que é contratado como seguro adicional ao edifício e/ou seguro de recheio doméstico. No entanto, muitas vezes acontece que os desastres naturais não são segurados por muitas companhias de seguros. O seguro automóvel pagará pelos carros que forem levados pela água, desde que você tenha pelo menos cobertura parcial.
Em caso de danos, é importante prevenir maiores danos e documentar tudo. Também é possível que o seguro não pague se determinadas obrigações contratuais não forem cumpridas. O centro de aconselhamento ao consumidor recomenda a contratação de seguros elementares para o setor da construção, uma vez que os riscos aumentaram claramente nos últimos anos. Para os bens domésticos, se esse seguro vale a pena depende do seu valor.
Do ponto de vista económico, a situação tensa das cheias pode ter um impacto no mercado de seguros. Devido ao aumento dos sinistros, as companhias de seguros podem aumentar os seus prémios para compensar o aumento dos riscos. Isto pode resultar num encargo para os consumidores, que terão de pagar prémios mais elevados. Além disso, o aumento do número de catástrofes naturais também poderá levar as seguradoras a adaptar as suas condições de seguro e a incluir a proteção contra riscos naturais como norma nas suas apólices, a fim de cobrir os riscos crescentes.
No geral, a recomendação é considerar a contratação de um seguro elementar desde o início e comparar diferentes fornecedores, a fim de estar melhor protegido contra os efeitos de desastres naturais.
Leia o artigo fonte em www.butenunbinnen.de