Seguro contra inundações: quais danos são cobertos e por que é importante
De acordo com um relatório de www.merkur.de, o aumento recente das situações de inundação na Alemanha afectaram gravemente muitas famílias - especialmente nas regiões de Bremen, Baixa Saxónia, Renânia do Norte-Vestefália e Saxónia. Dado o número crescente de inundações, muitas pessoas questionam-se se o seu seguro compensará os danos causados. Muitos danos às casas causados por forças naturais são cobertos pelo seguro residencial. No entanto, os danos causados pelas inundações geralmente não são cobertos. Estes são chamados de perigos naturais e requerem uma opção adicional que deve ser preenchida separadamente. De acordo com o centro de aconselhamento ao consumidor, apenas 46% das residências particulares na Alemanha estão seguradas contra estes danos. A análise mostra...

Seguro contra inundações: quais danos são cobertos e por que é importante
De acordo com um relatório de www.merkur.de,
O aumento recente das situações de inundação na Alemanha afetou gravemente muitas famílias - especialmente nas regiões de Bremen, Baixa Saxónia, Renânia do Norte-Vestefália e Saxónia. Dado o número crescente de inundações, muitas pessoas questionam-se se o seu seguro compensará os danos causados.
Muitos danos às casas causados por forças naturais são cobertos pelo seguro residencial. No entanto, os danos causados pelas inundações geralmente não são cobertos. Estes são chamados de perigos naturais e requerem uma opção adicional que deve ser preenchida separadamente. De acordo com o centro de aconselhamento ao consumidor, apenas 46% das residências particulares na Alemanha estão seguradas contra estes danos.
A análise mostra que a decisão sobre a possibilidade de contratar um seguro adicional contra riscos naturais é tomada pela sua própria seguradora. Isso é decidido com base no curso dos danos nos últimos anos e décadas. Além disso, os segurados estão sujeitos a determinadas obrigações quando subscrevem um seguro contra riscos naturais, cujo incumprimento pode fazer com que a proteção contra riscos naturais não seja eficaz, apesar de o seguro ter sido contratado.
Dada a actual situação de cheias e a frequência crescente de tais eventos naturais, faz sentido rever as apólices de seguro e, se necessário, considerar opções adicionais para catástrofes naturais. Isto pode ajudar as famílias nas regiões afectadas a protegerem-se melhor contra as consequências das inundações.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de