Investimentos em infraestrutura para transformação ecológica: especialista financeiro pede redução da burocracia
Os investimentos em infra-estruturas são uma boa forma de apoiar a transformação ecológica da economia. Isto foi sublinhado pelo Grupo ALH, que aumentou os seus investimentos de capital em 648 milhões de euros, para 1,18 mil milhões de euros nos últimos dois anos. Estes investimentos incluem, por exemplo, parques solares no sudoeste da Alemanha. Ao mesmo tempo, o compromisso de capital de dívida do Grupo ALH aumentou em 377 milhões de euros, para 1,19 mil milhões de euros no mesmo período. O grupo tem, portanto, investido significativamente em energias renováveis. No entanto, de acordo com o CEO Rohm do Grupo ALH, o desafio é que os parques eólicos onshore envolvem frequentemente empresas de projecto mais pequenas que não fornecem os dados necessários às seguradoras para...

Investimentos em infraestrutura para transformação ecológica: especialista financeiro pede redução da burocracia
Os investimentos em infra-estruturas são uma boa forma de apoiar a transformação ecológica da economia. Isto foi sublinhado pelo Grupo ALH, que aumentou os seus investimentos de capital em 648 milhões de euros, para 1,18 mil milhões de euros nos últimos dois anos. Estes investimentos incluem, por exemplo, parques solares no sudoeste da Alemanha. Ao mesmo tempo, o compromisso de capital de dívida do Grupo ALH aumentou em 377 milhões de euros, para 1,19 mil milhões de euros no mesmo período. O grupo tem, portanto, investido significativamente em energias renováveis.
No entanto, de acordo com o CEO Rohm do Grupo ALH, o desafio é que os parques eólicos onshore envolvem frequentemente empresas de projetos mais pequenas que não fornecem os dados necessários às seguradoras para classificar o investimento como sustentável. Isto leva a um aumento do esforço burocrático e dos custos para as seguradoras, que têm de recolher elas próprias os dados.
Para melhorar este processo, Rohm sugere identificar os investimentos em energias renováveis como sustentáveis se uma avaliação de impacto ambiental já tiver ocorrido no processo de aprovação. Da mesma forma, os investimentos em obrigações ESG emitidas de acordo com padrões reconhecidos devem ser considerados investimentos sustentáveis sem revisão adicional.
Apesar destes desafios e do difícil ambiente de mercado, o Grupo ALH conseguiu registar vendas totais de 5,2 mil milhões de euros no ano passado, o que corresponde a um aumento de 3,1 por cento. As receitas de prémios da Alte Leipziger Lebensversicherung, a maior empresa do grupo, aumentaram 2,2 por cento, para 2,97 mil milhões de euros.
Fonte: amp2.handelsblatt.com
Leia o artigo fonte em amp2.handelsblatt.com