Não há aumento de prêmio devido ao aumento de danos no seguro patrimonial em 2024, mas a importância segurada será reajustada em função da inflação
De acordo com um relatório de www.dasinvestment.com, 2024 verá uma mudança notável no setor de seguros patrimoniais. A Câmara de Seguros da Baviera não está planejando nenhum aumento de prêmio devido ao aumento de perdas em seguros de construção e recheio doméstico. Em vez disso, as contribuições deveriam ser ajustadas com base na inflação. O ajuste dos capitais segurados e dos prêmios em seguros patrimoniais é baseado em números índices que refletem a evolução dos preços (inflação). Devido ao aumento contínuo dos preços da construção e do imobiliário na Alemanha, os valores do seguro estão a ser ajustados para garantir que os clientes não fiquem subsegurados em caso de danos. O objetivo é garantir que os clientes possam reparar ou reconstruir suas propriedades, apesar do aumento dos custos. O …

Não há aumento de prêmio devido ao aumento de danos no seguro patrimonial em 2024, mas a importância segurada será reajustada em função da inflação
De acordo com um relatório de www.dasinvestment.com, haverá uma mudança notável no setor de seguros de propriedade em 2024. A Câmara de Seguros da Baviera não está planejando nenhum aumento de prêmio devido ao aumento de perdas em seguros de construção e recheio doméstico. Em vez disso, as contribuições deveriam ser ajustadas com base na inflação.
O ajuste dos capitais segurados e dos prêmios em seguros patrimoniais é baseado em números índices que refletem a evolução dos preços (inflação). Devido ao aumento contínuo dos preços da construção e do imobiliário na Alemanha, os valores do seguro estão a ser ajustados para garantir que os clientes não fiquem subsegurados em caso de danos. O objetivo é garantir que os clientes possam reparar ou reconstruir suas propriedades, apesar do aumento dos custos.
Espera-se que os ajustamentos do índice para seguros residenciais privados e seguros de recheios domésticos aumentem 7,5% e 5,20%, respetivamente, em 2024. Estes ajustamentos refletem o aumento dos custos de restauração de propriedades e a inflação geral.
Outro desenvolvimento no setor de seguros patrimoniais é a exigência de seguro obrigatório contra riscos naturais devido ao aumento de eventos climáticos extremos. No entanto, nota-se que o seguro obrigatório por si só dificilmente pode resolver os desafios das alterações climáticas e da adaptação às alterações climáticas para a sociedade como um todo. Pelo contrário, a prevenção, a adaptação aos impactos climáticos e as precauções estatais também são vistas como medidas importantes.
Resta saber como os ajustamentos planeados do índice e a discussão sobre o seguro obrigatório contra riscos naturais afectarão a indústria de seguros patrimoniais na Alemanha. O número crescente de eventos climáticos extremos e as atividades do governo federal em relação aos riscos naturais poderiam levar a um realinhamento da prática de seguros nesta área no longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.dasinvestment.com