Seguro automóvel para carros ucranianos na Alemanha: verificação de factos e opções de seguro
De acordo com uma reportagem de www.sueddeutsche.de, há rumores de que o seguro do lesado alemão terá de ser pago em caso de acidente de trânsito envolvendo ucranianos. No entanto, a realidade é que os proprietários de automóveis ucranianos também precisam de seguro de responsabilidade civil automóvel. Um fundo de compensação só intervém se a pessoa que causou o acidente ilegalmente não tiver seguro. A nacionalidade não importa e os casos de carros ucranianos sem seguro são raros. No entanto, de acordo com a Associação Geral de Seguradoras, registaram-se recentemente uma média de cerca de 30 acidentes por mês envolvendo automóveis ucranianos não segurados. Embora este seja um número comparativamente pequeno, ainda representa um risco para as seguradoras e para o mercado alemão. Seguradoras...

Seguro automóvel para carros ucranianos na Alemanha: verificação de factos e opções de seguro
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, há rumores de que o seguro do lesado alemão terá de ser pago em caso de acidente de trânsito envolvendo ucranianos. No entanto, a realidade é que os proprietários de automóveis ucranianos também precisam de seguro de responsabilidade civil automóvel. Um fundo de compensação só intervém se a pessoa que causou o acidente ilegalmente não tiver seguro. A nacionalidade não importa e os casos de carros ucranianos sem seguro são raros.
No entanto, de acordo com a Associação Geral de Seguradoras, registaram-se recentemente uma média de cerca de 30 acidentes por mês envolvendo automóveis ucranianos não segurados. Embora este seja um número comparativamente pequeno, ainda representa um risco para as seguradoras e para o mercado alemão. No total, as seguradoras têm de liquidar várias centenas de milhares de sinistros por mês, o que aumenta a carga sobre o sistema de seguros.
No entanto, o baixo número de acidentes envolvendo automóveis ucranianos não segurados sugere que a maioria dos ucranianos está a seguir as regras e a adquirir seguros. No entanto, as seguradoras e as autoridades alemãs devem continuar vigilantes, a fim de minimizar possíveis violações e garantir a integridade do sistema de seguros.
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de