Seguro automóvel: Quando vale a pena um seguro parcial ou totalmente abrangente? - Dicas de especialistas financeiros
De acordo com um relatório da www.24auto.de, possuir um carro é caro. Além dos custos óbvios como o preço de compra e o combustível, há também manutenção, reparações, imposto automóvel e claro, seguros. Embora o seguro de responsabilidade civil automóvel seja obrigatório, o seguro parcial e totalmente abrangente é opcional. A decisão sobre qual proteção adicional faz sentido depende de vários fatores. O seguro parcial de veículos cobre danos causados por influências externas, como danos por incêndio, tempestades e granizo, quebra de vidros, colisões com caça peluda, danos por inundações e roubo de veículos. Um seguro totalmente abrangente oferece proteção adicional em caso de acidentes autoinfligidos e vandalismo. Como regra geral, os carros novos são totalmente segurados até os cinco anos de idade...

Seguro automóvel: Quando vale a pena um seguro parcial ou totalmente abrangente? - Dicas de especialistas financeiros
De acordo com um relatório da www.24auto.de, possuir um carro é caro. Além dos custos óbvios como o preço de compra e o combustível, há também manutenção, reparações, imposto automóvel e claro, seguros. Embora o seguro de responsabilidade civil automóvel seja obrigatório, o seguro parcial e totalmente abrangente é opcional. A decisão sobre qual proteção adicional faz sentido depende de vários fatores.
O seguro parcial de veículos cobre danos causados por influências externas, como danos por incêndio, tempestades e granizo, quebra de vidros, colisões com caça peluda, danos por inundações e roubo de veículos. Um seguro totalmente abrangente oferece proteção adicional em caso de acidentes autoinfligidos e vandalismo. Via de regra, os carros novos devem estar totalmente segurados até os cinco anos, pois ainda apresentam um valor elevado nesse período. Depois disso, um seguro parcial abrangente com um prémio mais baixo pode fazer mais sentido. Os custos do seguro abrangente dependem de vários fatores como idade do motorista, quilômetros percorridos, classe de tipo e classe regional. Uma franquia mais alta pode reduzir custos, mas exige que você considere se você pode cobrir os custos em caso de sinistro.
Esses fatores são importantes para os proprietários de automóveis que desejam escolher o seguro certo. Dependendo do valor do veículo e da situação individual, a escolha entre seguro parcialmente abrangente e totalmente abrangente pode ter importantes implicações financeiras.
Leia o artigo fonte em www.24auto.de