Seguro automóvel: porque é que os custos estão a subir e como ainda pode poupar
De acordo com um relatório de www.swr.de, os prêmios de seguro de veículos aumentaram mais de dez por cento em um ano. Segundo Hermann-Josef Tenhagen, da Finanztip, isso se deve principalmente ao aumento das perdas das seguradoras devido aos aumentos de preços das montadoras e aos aumentos salariais. Tenhagen recomenda comparar seu seguro existente com outros provedores, pois é possível economizar de 30 a 50 por cento. Ele também dá dicas para reduzir custos, como verificar a quilometragem real, ajustar franquia e compromisso de oficina e ficar atento ao grupo de motoristas, pois isso pode resultar em maior economia. Como especialista económico, você pode analisar outros efeitos. O aumento do custo do seguro automóvel pode...

Seguro automóvel: porque é que os custos estão a subir e como ainda pode poupar
De acordo com um relatório de www.swr.de,
Os prêmios de seguro de veículos automotores aumentaram mais de dez por cento em um ano. Segundo Hermann-Josef Tenhagen, da Finanztip, isso se deve principalmente ao aumento das perdas das seguradoras devido aos aumentos de preços das montadoras e aos aumentos salariais. Tenhagen recomenda comparar seu seguro existente com outros provedores, pois é possível economizar de 30 a 50 por cento. Ele também dá dicas para reduzir custos, como verificar a quilometragem real, ajustar franquia e compromisso de oficina e ficar atento ao grupo de motoristas, pois isso pode resultar em maior economia.
Como especialista económico, você pode analisar outros efeitos. O aumento do custo do seguro automóvel poderá levar os consumidores a procurar cada vez mais alternativas mais baratas. Isto poderia levar a um aumento da concorrência entre as companhias de seguros, uma vez que estas têm de lutar pelos clientes. Além disso, a procura por tarifas mais baratas poderá aumentar, o que poderá pressionar o setor segurador como um todo para criar ofertas mais atrativas. Além disso, as mudanças no comportamento dos condutores, tais como reduções na quilometragem, poderão ter um impacto na indústria automóvel e no sector dos transportes como um todo, uma vez que poderão afectar as necessidades de seguros e a utilização dos veículos.
Leia o artigo fonte em www.swr.de
 
            