Seguro automóvel mais caro: como os condutores podem proteger-se do aumento dos custos
Como relata www.merkur.de, o seguro automóvel está se tornando cada vez mais caro. De acordo com o índice de seguros de veículos do portal de comparação Verivox, os custos aumentaram em média 8,8% no ano passado. Este aumento de preços afeta todos os tipos de seguros automóveis, incluindo seguros de responsabilidade civil, abrangentes e abrangentes. Os especialistas já tinham alertado no Outono passado para aumentos de preços visíveis, que afectariam principalmente os contratos de seguros existentes. Uma das principais razões para o aumento dos preços é o aumento dos acidentes de carro, depois de inicialmente ter dirigido menos durante a pandemia corona. Além disso, os fabricantes de automóveis aumentaram os preços das peças de reposição, resultando em reparos mais caros. Como resultado, resseguradoras como Munich Re e E+S Rück já haviam...

Seguro automóvel mais caro: como os condutores podem proteger-se do aumento dos custos
Como www.merkur.de relatórios, o seguro automóvel está a tornar-se cada vez mais caro. De acordo com o índice de seguros de veículos do portal de comparação Verivox, os custos aumentaram em média 8,8% no ano passado.
Este aumento de preços afeta todos os tipos de seguros automóveis, incluindo seguros de responsabilidade civil, abrangentes e abrangentes. Os especialistas já tinham alertado no Outono passado para aumentos de preços visíveis, que afectariam principalmente os contratos de seguros existentes.
Uma das principais razões para o aumento dos preços é o aumento dos acidentes de carro, depois de inicialmente ter dirigido menos durante a pandemia corona. Além disso, os fabricantes de automóveis aumentaram os preços das peças de reposição, resultando em reparos mais caros. Resseguradoras como a Munich Re e a E+S Rück já tinham previsto aumentos de preços significativos no outono de 2022.
Devido a estes desenvolvimentos, espera-se que custos de seguros mais elevados tenham impacto nos consumidores. Os proprietários de automóveis têm de se preparar para o aumento das despesas, especialmente quando se trata de renovação de contratos existentes. Isto também poderia levar os consumidores a procurarem cada vez mais tarifas mais baratas e, assim, causar um aumento na época de mudança no outono.
Globalmente, esta evolução reflecte uma mudança no mercado de seguros que acabará por colocar pressão financeira sobre os consumidores. O seguro automóvel está a tornar-se um luxo que cada vez menos pessoas podem pagar, o que poderá ter impacto na indústria seguradora e no mercado de compradores de automóveis a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de