Seguro automóvel: Por que mudar agora é particularmente atraente e como você pode economizar dinheiro
De acordo com um relatório de www.rga.de, o negócio de seguros de veículos motorizados ganhará velocidade no outono. Muitas seguradoras entram em atividade em outubro e novembro, pois é possível trocar de seguro no dia 30 de novembro. Uma mudança pode valer especialmente a pena este ano, já que o número de acidentes aumentou recentemente e os seguros de automóveis e motos ficarão mais caros a partir do próximo ano. Os especialistas esperam um aumento de preços de pelo menos dez por cento. De acordo com o centro de aconselhamento ao consumidor da NRW, mudar do seguro mais caro para o mais barato pode por vezes poupar várias centenas de euros por ano. No entanto, nota-se que não só o preço mas também…

Seguro automóvel: Por que mudar agora é particularmente atraente e como você pode economizar dinheiro
De acordo com um relatório de www.rga.de, o negócio de seguros de veículos motorizados ganhará velocidade no outono. Muitas seguradoras entram em atividade em outubro e novembro, pois é possível trocar de seguro no dia 30 de novembro. Uma mudança pode valer especialmente a pena este ano, já que o número de acidentes aumentou recentemente e os seguros de automóveis e motos ficarão mais caros a partir do próximo ano. Os especialistas esperam um aumento de preços de pelo menos dez por cento. De acordo com o centro de aconselhamento ao consumidor da NRW, mudar do seguro mais caro para o mais barato pode por vezes poupar várias centenas de euros por ano. No entanto, importa referir que não só o preço, mas também os serviços segurados são importantes para evitar problemas em caso de sinistro.
Geralmente é recomendável verificar a tarifa atual do seu veículo, especialmente se você estiver segurado pela mesma seguradora há muitos anos. Muitas empresas oferecem descontos, principalmente para novos clientes. No entanto, também vale a pena perguntar ao fornecedor atual se é possível um desconto ou uma tarifa mais barata. Os portais de comparação na Internet oferecem uma forma prática de comparar preços, mas não possuem uma visão completa do mercado. Recomenda-se que você também acesse diretamente os sites das diversas seguradoras. Para mudar, normalmente você precisa da carteira de habilitação, do documento de matrícula do veículo, da última fatura do prêmio da seguradora anterior com o número do contrato e a quilometragem do veículo.
Os defensores dos consumidores enfatizam que não se trata apenas de poupança financeira, mas também de benefícios de seguro. Uma importância elevada segurada no seguro de responsabilidade civil e negligência grave no seguro abrangente são critérios importantes. Quem encontrou um novo contrato geralmente pode cancelar o antigo até 31 de dezembro. No entanto, uma carta informal deve ser recebida de forma verificável pelo fornecedor anterior até 30 de novembro. Em determinadas circunstâncias, o cancelamento ainda é possível após esta data se a seguradora aumentar os preços. Recomenda-se não cancelar o contrato antigo até que o novo contrato esteja garantido. Após a análise do artigo, pode-se concluir que o aumento do número de acidentes leva ao aumento do preço do seguro automóvel. Isto, por sua vez, poderá levar a um aumento da mudança de seguros, à medida que os consumidores procuram tarifas mais baratas.
Leia o artigo fonte em www.rga.de