Seguro saúde para aposentados: reduza custos e aproveite benefícios
De acordo com um relatório de www.infranken.de, Como especialista económico, analiso a situação dos reformados que hoje em dia enfrentam frequentemente problemas financeiros. Um importante fator de custo para os pensionistas são os custos dos seguros. Quando se trata de seguro saúde, existem formas obrigatórias e voluntárias de minimizar despesas. De acordo com o relatório de gegen-hartz.de e do centro de aconselhamento ao consumidor, o seguro de saúde legal para pensionistas (KVdR) está disponível como uma alternativa económica. No entanto, nem todo pensionista está automaticamente segurado compulsoriamente. Os requisitos para adesão obrigatória incluem vários aspectos, como seguro legal durante o emprego e períodos de seguro familiar. Pessoas que não…

Seguro saúde para aposentados: reduza custos e aproveite benefícios
De acordo com um relatório de www.infranken.de,
Como especialista económico, analiso a situação dos reformados que hoje em dia enfrentam frequentemente problemas financeiros. Um importante fator de custo para os pensionistas são os custos dos seguros. Quando se trata de seguro saúde, existem formas obrigatórias e voluntárias de minimizar despesas.
De acordo com o relatório de gegen-hartz.de e do centro de aconselhamento ao consumidor, o seguro de saúde legal para pensionistas (KVdR) está disponível como uma alternativa económica. No entanto, nem todo pensionista está automaticamente segurado compulsoriamente. Os requisitos para adesão obrigatória incluem vários aspectos, como seguro legal durante o emprego e períodos de seguro familiar. As pessoas que não têm direito à pensão legal não são admitidas no KVdR, existindo a possibilidade de se assegurarem como membros voluntários caso o período mínimo de seguro não tenha sido atingido.
Há também reformados que não querem estar segurados no seguro de saúde dos reformados. Em determinadas circunstâncias, podem ser dispensados da obrigação de subscrever um seguro. Por exemplo, as pessoas com seguro de saúde privado que são elegíveis para assistência podem continuar com o seu seguro de saúde privado enquanto recebem uma pensão.
Os custos do seguro de saúde para os pensionistas ascendem actualmente a uma taxa geral de contribuição de 14,6 por cento, metade da qual é coberta pelo seguro de pensões alemão. Há também uma contribuição adicional individual, metade da qual também é paga pela DRV. Um exemplo de cálculo mostra que um pensionista com uma pensão bruta de 1.000 euros tem de pagar uma contribuição de 78 euros para o seguro de saúde.
Essas informações mostram que os aposentados têm diversas opções para minimizar os custos do seguro saúde. No entanto, o impacto exato no mercado e nos consumidores dependerá de fatores e circunstâncias individuais. Ainda assim, é importante que os reformados sejam informados sobre as suas opções de seguro para minimizar o stress financeiro na reforma.
Leia o artigo fonte em www.infranken.de