Perda de aluguel na Alemanha aumenta 20%: especialista financeiro alerta sobre dificuldades financeiras
De acordo com um relatório de www.tagesspiegel.de, o número de danos devido à perda de renda na Alemanha aumentou 20% no ano passado. A seguradora R+V, que vende seguros contra perdas com aluguéis, relatou este desenvolvimento alarmante. Isto afecta particularmente os mais de cinco milhões de particulares na Alemanha que alugam apartamentos, uma vez que podem entrar em dificuldades financeiras mesmo em caso de perda de renda. Os nômades de aluguel que não pagam aluguel e muitas vezes mudam de apartamento em apartamento causam custos particularmente elevados. Os apartamentos muitas vezes ficam em más condições após a mudança, o que resulta em custos adicionais para reformas e limpeza. Este desenvolvimento poderá ter efeitos de longo alcance no mercado de arrendamento...

Perda de aluguel na Alemanha aumenta 20%: especialista financeiro alerta sobre dificuldades financeiras
De acordo com um relatório de www.tagesspiegel.de, o número de danos causados pela perda de renda na Alemanha aumentou 20% no ano passado. A seguradora R+V, que vende seguros contra perdas com aluguéis, relatou este desenvolvimento alarmante. Isto afecta particularmente os mais de cinco milhões de particulares na Alemanha que alugam apartamentos, uma vez que podem entrar em dificuldades financeiras mesmo em caso de perda de renda. Os nômades de aluguel que não pagam aluguel e muitas vezes mudam de apartamento em apartamento causam custos particularmente elevados. Os apartamentos muitas vezes ficam em más condições após a mudança, o que resulta em custos adicionais para reformas e limpeza.
Este desenvolvimento poderá ter efeitos de longo alcance no mercado de arrendamento e no setor imobiliário como um todo. Os proprietários podem tornar-se mais cautelosos ao selecionar os seus inquilinos e podem recorrer cada vez mais a seguros contra perdas de renda. Isto também poderia levar ao aumento dos aluguéis para compensar quaisquer perdas devido ao incumprimento dos aluguéis.
Este desenvolvimento também poderá significar novas oportunidades para o setor segurador, uma vez que a procura de seguros contra perdas de aluguer poderá aumentar. No entanto, é importante que as companhias de seguros avaliem cuidadosamente os riscos, uma vez que o número crescente de incumprimentos de rendas também pode levar a tensões financeiras no setor segurador.
No geral, o desenvolvimento aponta para problemas relacionados com pagamentos de rendas e incumprimentos de rendas que precisam de continuar a ser monitorizados e analisados, a fim de compreender e gerir possíveis consequências para vários intervenientes económicos, tais como proprietários, companhias de seguros e o mercado de arrendamento como um todo.
Leia o artigo original em www.tagesspiegel.de