Você deve esperar essas mudanças financeiras a partir de 2024: aumento dos custos de combustível, seguro de veículos mais caro, nova carteira de motorista e muito mais.
Resumo A partir de 2024 haverá uma série de mudanças na área dos transportes e da mobilidade. Além do aumento dos custos de seguro automóvel e impostos, a troca de cartas de condução antigas e de pneus de inverno também está a ser regulamentada de forma mais rigorosa. Os carros elétricos continuarão a receber financiamento, mas já não ao nível habitual. Além disso, será restabelecido o financiamento para estações de carregamento privadas com energia solar. Além disso, a partir de 2024, o passaporte infantil será abolido e será exigido um passaporte convencional com chip integrado. Impacto das mudanças no mercado e nos consumidores O aumento do imposto CO₂ e as mudanças no seguro automóvel significarão que os condutores enfrentarão custos mais elevados...

Você deve esperar essas mudanças financeiras a partir de 2024: aumento dos custos de combustível, seguro de veículos mais caro, nova carteira de motorista e muito mais.
Resumo
A partir de 2024 haverá uma série de mudanças nas áreas dos transportes e da mobilidade. Além do aumento dos custos de seguro automóvel e impostos, a troca de cartas de condução antigas e de pneus de inverno também está a ser regulamentada de forma mais rigorosa. Os carros elétricos continuarão a receber financiamento, mas já não ao nível habitual. Além disso, será restabelecido o financiamento para estações de carregamento privadas com energia solar. Além disso, a partir de 2024, o passaporte infantil será abolido e será exigido um passaporte convencional com chip integrado.
Impacto das mudanças no mercado e nos consumidores
O aumento do imposto CO₂ e as mudanças no seguro automóvel significarão que os condutores terão de suportar custos mais elevados. Isto poderá levar a uma mudança para veículos mais eficientes em termos de combustível e aumentar ainda mais as vendas de veículos elétricos e híbridos.
A troca de cartas de condução antigas e o novo regulamento para pneus de inverno poderão levar a um aumento de despesas para os condutores, uma vez que tanto a troca como os pneus novos acarretam custos adicionais.
A redução dos subsídios para carros eléctricos a partir de 2024 poderá ter um ligeiro impacto na procura de veículos ecológicos e levar a uma mudança de mercado para modelos mais baratos, uma vez que continuam a ser subsidiados.
A abolição do passaporte infantil e a introdução do passaporte tradicional com chip integrado implicarão custos adicionais para as famílias que desejam viajar para fora da UE com crianças.
Leia o artigo original em www.saarbruecker-zeitung.de