Sustentabilidade em seguros: Os melhores prestadores no ranking Native 2023
De acordo com relatório da utopia.de, a classificação Native avaliou a sustentabilidade do seguro patrimonial. Os resultados deste ano mostram uma tendência positiva, embora o vencedor ainda esteja longe de ser o melhor. As companhias de seguros foram examinadas quanto à sua sustentabilidade utilizando mais de 300 indicadores e receberam uma classificação de 0 a 100 por cento. No novo ranking, a Allianz ocupa o primeiro lugar e, com 52%, é a primeira seguradora a ultrapassar a barreira dos 50%. Outros seis fornecedores conseguiram o selo Nativo em prata, enquanto outros oito receberam o selo de bronze. O impacto desta avaliação pode ser sentido em diferentes áreas. Para o…

Sustentabilidade em seguros: Os melhores prestadores no ranking Native 2023
De acordo com relatório da utopia.de, a classificação Native avaliou a sustentabilidade do seguro patrimonial. Os resultados deste ano mostram uma tendência positiva, embora o vencedor ainda esteja longe de ser o melhor. As companhias de seguros foram examinadas quanto à sua sustentabilidade utilizando mais de 300 indicadores e receberam uma classificação de 0 a 100 por cento. No novo ranking, a Allianz ocupa o primeiro lugar e, com 52%, é a primeira seguradora a ultrapassar a barreira dos 50%. Outros seis fornecedores conseguiram o selo Nativo em prata, enquanto outros oito receberam o selo de bronze.
O impacto desta avaliação pode ser sentido em diferentes áreas. Para o mercado de seguros patrimoniais, a classificação nativa resulta no aumento da concorrência por ofertas mais sustentáveis. Os consumidores tomam conhecimento das apólices de seguro mais sustentáveis e podem tomar as suas decisões de compra em conformidade. Isso poderia levar a um aumento do fluxo de clientes para os fornecedores com melhor classificação. Para toda a indústria, este é um sinal de que a sustentabilidade está a tornar-se cada vez mais importante e que é necessário repensar correspondentemente.
A Allianz, como líder no ranking nativo, poderia se beneficiar dessa imagem positiva. Ao aumentar a sua classificação de sustentabilidade de 33 para 52 por cento em apenas um ano e meio, a empresa está a demonstrar uma transformação significativa em direcção à sustentabilidade. Isto poderia reter os clientes existentes e atrair novos clientes que procuram opções de seguros mais sustentáveis.
Contudo, deve-se notar que a classificação nativa reflete apenas parte da indústria de seguros. Outras companhias de seguros poderiam potencialmente ter um desempenho melhor, mas não foram analisadas. No futuro, poderão ser estabelecidos limiares de atribuição mais elevados para elevar a fasquia do seguro sustentável.
No geral, a classificação Native mostra que a sustentabilidade está a desempenhar um papel cada vez mais importante na indústria de seguros. As companhias de seguros são incentivadas a aumentar os seus esforços de sustentabilidade para satisfazer as crescentes exigências e expectativas dos consumidores.
Fonte: De acordo com relatório da utopia.de
Leia o artigo fonte em utopia.de