Nova análise: a maioria das tarifas da BU recebe notas máximas
O melhor seguro de invalidez ocupacional segundo Morgen & Morgen: As melhores tarifas avaliadas com cinco estrelas! Quais provedores são convincentes? Descubra aqui.

Nova análise: a maioria das tarifas da BU recebe notas máximas
Na atualização mais recente de sua “Classificação de Incapacidade Ocupacional M&M”, os analistas da Morgen & Morgen avaliaram um total de 612 tarifas de incapacidade ocupacional de 60 fornecedores. Destes, mais de quatro quintos dos tarifários receberam a classificação máxima de cinco estrelas de 52 fornecedores de produtos, a qual é classificada como “excelente”. Isto significa que a grande maioria das tarifas examinadas são de qualidade muito elevada.
Curiosamente, foram registados significativamente menos novos negócios em comparação com o ano anterior. Os analistas observaram que foram assinados menos novos contratos em 2022 do que no ano anterior. Embora não tenham sido divulgados valores específicos para os seguros da UN na fase de execução, as pensões pagas da UN e os rendimentos de contribuições, sabe-se que o volume dos contratos na fase de execução foi estimado em 2,4 mil milhões de euros no ano passado.
A classificação é baseada em quatro subclassificações, tendo em conta as condições, estabilidade de contribuição, questões de aplicação e competência da BU. As condições são as que mais contribuem para a classificação geral, com 40 por cento. As seguradoras são avaliadas com base em estrelas, sendo que cinco estrelas representam uma classificação “excelente”.
A lista de fornecedores com classificação de pelo menos cinco estrelas inclui um total de 52 fornecedores de produtos, incluindo nomes conhecidos como Allianz, Axa, Barmenia, Debeka, Ergo, Gothaer, Zurich e muitos mais. De referir que apenas 13 dos 612 candidatos ao teste não obtiveram a nota mais elevada nas questões de candidatura à BU.
No geral, o seguro de invalidez profissional é avaliado por várias casas de análise, incluindo Franke e Bornberg, o Institute for Vorsorge und Finanzplanung GmbH, o Infinma Institute for Financial Market Analysis GmbH e Ascore Das Scoring GmbH. Além disso, intermediários, consumidores e investigadores de mercado também realizaram pesquisas sobre vários aspectos dos seguros da BU.